Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 20-04-2024 01:59:53
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2005
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=52&id=1902&idSeccao=448&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

18 Março 2006
Campeonatos de Portugal de Atletismo de Pista

Seia, 22 e 23 de Julho de 2006

Foto
Depois de em 2003 a Pista de Atletismo do Estádio Municipal de Seia ter sido Inaugurada com a realização dos Campeonatos de Portugal de Atletismo de Pista, a Federação Portuguesa de Atletismo propõe-se agora 3 anos depois realizar pela segunda vez a mesma Competição na Pista de Seia conjuntamente com os Campeonatos de Portugal de Estafetas.

A realização dos Campeonatos de Portugal de Atletismo de Pista e dos Campeonatos de Portugal de Estafetas na Pista de Seia é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Atletismo e irá decorrer nos dias 22 e 23 de Julho de 2006. Este evento decorrendo no Distrito da Guarda e em Seia contará com a Colaboração da Associação de Atletismo da Guarda e da Câmara Municipal de Seia.
Sendo esta a Competição rainha de Pista do Atletismo Nacional aguarda-se a participação dos melhores atletas Nacionais na Pista de Seia, no referido fim-de-semana.

A Associação de Atletismo da Guarda ao longo dos seus mais de 29 anos de vida tem dado provas que tem condições de estabilidade e humanas para enquadrar e promover o Atletismo com qualidade, como o demonstra o desenrolar do seu Calendário de Competições e todas as Competições do Calendário do Agrupamento de Associações de Atletismo das Beiras, Nacionais e outras: Regionais, das Beiras, Nacionais e Internacionais, fora do âmbito desta Associação em que tem sido chamada a intervir com o seu Conselho de Arbitragem.


Ao longo do seu historial já foram Organizadas no Distrito da Guarda 9 Competições Nacionais, no âmbito do Calendário da Federação Portuguesa de Atletismo:
- Campeonatos Nacionais de Juvenis: em 1981, na Pista do Estádio Municipal da Guarda, ainda em Cinza;
- Campeonatos de Portugal de Corta-Mato Feminino: em 1989, em Gouveia;
- Campeonatos de Portugal de Corta-Mato Masculino: em 25 de Fevereiro de 1990, na Guarda/Gare (Junto à Direcção de Viação e Avª de S. Miguel);
- Campeonatos de Portugal de Corta-Mato Masculino e Feminino: em 23 de Fevereiro de 1997, no Aeródromo de Pinhanços, Seia;
- Campeonato Nacional de Juvenis de Provas Combinadas: em 24 e 25 de Maio de 1997, na Pista do Estádio Municipal da Guarda;
- Campeonato Nacional de Corrida de Montanha/1ª Subida do Monte Colcurinho: em 13 de Maio de 2001, em Vide (Seia);
- Campeonato Nacional de Esperanças/Sub-23: em 05 e 06 de Julho de 2003, na Pista do Estádio Municipal da Guarda;
- Campeonatos de Portugal de Pista: em 02 e 03 de Agosto de 2003, na Pista do Estádio Municipal de Seia;
- I Taça de Portugal de Corrida de Montanha/I Subida da Calçada Romana do Tintinolho: em 07 de Agosto de 2004, da Aldeia Viçosa até à Guarda.

Para além destas Competições Nacionais mais duas foram Organizadas no Distrito, as quais se enquadravam no Calendário da ANDDEM - Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental:
- Campeonatos Nacionais de Atletismo de Pista para jovens portadores de deficiência mental: Campeonatos Nacionais Individuais por escalões; Provas Combinadas; Estafetas; 10000m Masculinos e 5000m Femininos e Torneio Nacional Adaptado - em 24 e 25 de Abril de 2004, na Pista do Estádio Municipal da Guarda;
- Campeonatos Nacionais de Atletismo de Pista para jovens portadores de deficiência mental: Campeonatos Nacionais Individuais por escalões; Provas Combinadas; Estafetas; 10000m Masculinos e 5000m Femininos e Torneio Nacional Adaptado - em 14 e 15 de Maio de 2005, na Pista do Estádio Municipal da Guarda.


Constituirão os Campeonatos de Portugal de Atletismo de Pista e os Campeonatos de Portugal de Estafetas o ponto alto das nossas realizações desportivas da presente Época.
Aguardamos que se saldem por um enorme êxito desportivo do qual a A.A.G. e o Atletismo do Distrito possam tirar alguns proventos, no sentido de darmos novo impulso à modalidade.


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar