Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 25-04-2024 01:59:08
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2006
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=53&id=1972&idSeccao=449&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

14 Novembro 2006
Projecto "Reconhecer o Mérito/2005"

Distinguidos Profª. Mª Regina Babo e C.A. Seia

Foto
O Programa "JOVENS NO DESPORTO - UM PÓDIO PARA TODOS" engloba um conjunto de projectos e actividades, maioritariamente de formação, orientadas para a prática desportiva juvenil federada, tendo como grande meta contribuir para a emergência de uma nova cultura do desporto juvenil. Esta coloca, desde logo, limites e moderação na definição dos objectivos mas também torna indispensável a persistência e a continuidade da intervenção.

Com dimensão Nacional, o mais alargada possível, o Programa "JOVENS NO DESPORTO - UM PÓDIO PARA TODOS", pretende divulgar junto dos treinadores, dos dirigentes, dos pais, dos árbitros e dos adeptos em geral, a maneira mais correcta de encarar a participação de crianças e jovens no desporto, seja na perspectiva da formação de futuros praticantes, seja na de formação de futuros cidadãos para quem o desporto deve constituir uma actividade saudável, que se gosta de praticar.

O conjunto de iniciativas que integram o Projecto e que anualmente surgem sob a forma de plano de actividades, destina-se, em linhas gerais a uma população-alvo quase exclusivamente constituída pelos adultos que rodeiam a prática desportiva juvenil e que, nas suas diferentes funções (treinadores, pais, dirigentes, árbitros, comunicação social e adeptos em geral), condicionam tanto as condições em que essa prática se realiza, como os efeitos dela resultantes.
Foto

Assim, no âmbito deste Programa a Delegação da Guarda do Instituto do Desporto de Portugal (I.D.P.) promoveu no passado dia 13 de Novembro de 2006, no Auditório do Instituto Português da Juventude (I.P.J.), na Guarda, a entrega dos Galardões "RECONHECER O MÉRITO/2005".
Foto
Foram distinguidos no Atletismo como Treinadora a Professora Maria Regina Babo do Centro de Atletismo de Seia, e como Clube o Centro de Atletismo de Seia.



Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar