Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 22-07-2018 23:26:19
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2006
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=53&id=1987&idSeccao=449&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

16 Dezembro 2006
Mínimos de Participação nas Competições Nacionais

Época 2006/2007

- MÍNIMOS DE PARTICIPAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

Condições de aceitação de Mínimos:

A. O prazo de obtenção de mínimos de participação nas competições que o exijam é compreendido entre o dia 16 de Outubro de 2005 e até 6 dias antes da data da primeira ou única jornada da respectiva competição.

Mantém-se contudo a data limite de inscrição até 9 dias antes da data da 1ª ou única jornada da competição, excepto para os atletas que obtenham mínimos posteriormente (ainda que dentro do prazo limite estipulado neste ponto).


B. Não serão consideradas para efeitos de mínimos as marcas obtidas com vento antiregulamentar (quando aplicável).


C. A DTN poderá considerar a participação de atletas sem mínimos em provas nas quais os mesmos sejam exigíveis, para efeitos de preparação para representação nacional. Para o efeito deverá ser endereçado o pedido à DTN.


D. Tendo-se chegado à conclusão de que há clubes que sistematicamente inscrevem atletas em determinadas Competições com marcas que não foram obtidas pelos mesmos, informa-se que caso se confirme, após a realização de Competições com mínimos de participação, que determinados atletas participaram nas condições anteriormente descritas (isto é com marcas “falseadas”), que os mesmos serão desclassificados das provas em questão, sendo consequentemente retirados os respectivos pontos à equipa em caso de competição colectiva.


Em anexo a esta notícia, em pdf, encontram-se as Tabelas de Mínimos de Participação nos Campeonatos Nacionais para a Época de 2006/2007.


Por: Departamento Técnico da A.A. Guarda

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar