Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 23-04-2018 08:44:33
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2006
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=53&id=2011&idSeccao=449&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

11 Fevereiro 2007
Campeonato de Portugal de Cross Longo - ANDDEM

Gouveia, 10 Fevereiro 2007

Foto
Ontem à tarde teve lugar no Concelho de Gouveia (Parque da Senhora dos Verdes / Aljão – Freguesia de Cativelos) o Campeonato de Portugal de Cross Longo para atletas com deficiência mental. Esta prova foi de extrema importância para a preparação e qualificação dos atletas portugueses para o 3º Campeonato da Europa que vai decorrer entre os dias 22 e 25 de Fevereiro, em Cieza-Múrcia, Espanha.

Sem grandes surpresas nos sectores masculino e feminino, os atletas que constituem a Selecção Nacional de Corta-Mato voltaram a demonstrar porque estão entre os melhores do Mundo. Recorde-se que a Selecção Masculina sagrou-se Campeã do Mundo por equipas em Cross Curto e Cross Longo, em Wakefield (Inglaterra), no passado mês de Novembro e a Selecção Feminina obteve um também excelente 4º lugar nestas duas provas.

Foto
Na competição masculina individual, António Soares obteve o 1º lugar, Paulo Pinheiro o 2º e Vitor Pleno o 3º. Todos realizaram uma excelente prova, apesar da chuva que se fazia sentir. Na competição por equipas, o 1º lugar foi arrecadado pelo CERCIFAF e o 2º pelo Clube de Gaia.
Na competição feminina individual, Lurdes Amador sagrou-se Campeã, com Margarida Sousa e Mónica Branco a ocuparem o 2º e 3º lugares, respectivamente. Na prova de equipas, o Clube de Gaia A alcançou o 1º lugar e o Clube de Gaia B o 2º lugar, demonstrando, assim, o seu domínio nesta competição.

Desta forma, os atletas masculinos com lugar marcado no Campeonato da Europa são: António Soares, Armando Pereira, Bruno Gaspar, Domingos Oliveira, Fábio Santos, José Ricardo Silva, Paulo Benevente, Paulo Pinheiro e Vitor Pleno.
Foto
Na vertente feminina, Lucinda Sousa, Lurdes Amador, Margarida Sousa, Mónica Branco e Vanessa Machado são as 5 atletas seleccionadas para representar Portugal no Europeu. De salientar que Vanessa Machado sagrou-se ontem Campeã de Juniores e esta convocatória para a selecção é uma forma de premiar o seu esforço e constitui um estímulo à continuidade dos bons resultados.

A propósito do Campeonato da Europa que se avizinha, José Costa Pereira, Seleccionador Nacional, referiu que "a delegação da Polónia é sempre uma equipa muito forte quer na prova masculina quer na prova feminina", mas acrescentou, igualmente, que "Portugal está bem preparado e os nossos atletas estão confiantes".

O Campeonato de Portugal de Cross Longo da ANDDEM decorreu em simultâneo com o Torneio Nacional Adaptado e com o 29º Campeonato Distrital de Corta-Mato da A.A. Guarda, prova do desporto regular, e contou com a Organização da Associação de Atletismo da Guarda.


Para consultar as Classificações e outras informações sobre este Corta-Mato consulte, nesta Página, http://www.aag.pt/agenda/evento.asp?idevento=215


© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar