Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 19-04-2024 20:23:59
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2006
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=53&id=2016&idSeccao=449&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

26 Fevereiro 2007
Campeonato das Beiras de Corta-Mato

Atletas e Clube da ACR Srª Desterro conquistam Pódios

O Agrupamento das Beiras, liderado na presente Época pela Associação de Atletismo da Guarda, em Colaboração com a Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e o Apoio da Câmara Municipal de Cantanhede, Junta de Freguesia da Cordinhã e Atletismo Clube da Cordinhã Organizou no passado dia 25 de Fevereiro de 2007 o Campeonato das Beiras de Corta-Mato na localidade da Cordinhã, Concelho de Cantanhede, Distrito de Coimbra, em terrenos anexos ao Campo de Futebol.

Este Corta-Mato contou com a participação de cerca de 350 Atletas e 36 Clubes, repartidos pelas diversas provas que constituíram o Programa desta Competição, filiados nas Associações de Atletismo do Agrupamento das Beiras: A.A. Aveiro; A.A. Castelo Branco; A.D.A. Coimbra; A.A. Guarda; A.D.A. Leiria e A.A. Viseu.

A participação da Associação de Atletismo da Guarda nesta Competição esteve reservada à A.C.R. Srª Desterro, N.D.C. Gouveia e, ainda, a Gonçalo Borges filiado como Individual na presente Época. Destes, o realce vai para a Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro que se fez representar neste Corta-Mato com todos os seus atletas e logrou alcançar vários lugares de Pódio individuais e colectivos.

Em Infantis Femininos a ACR Srª Desterro sem ter nenhuma atleta a ocupar lugares de Pódio sagrou-se Campeã das Beiras de Corta-Mato graças à hegemonidade das suas atletas: 7ª Jéssica Gonlçalves; 9ª Inês Duarte; 11ª Ana Santos; 16ª Mónica Ferreira e 19ª Mariana Fonseca.

No escalão de Iniciados Femininos Jéssica Abranches (ACRSD) sagrou-se Vice-Campeã de Corta-Mato das Beiras e a ACR Srª Desterro neste escalão sagrou-se igualmente Vice-Campeã fruto do 6º lugar de Jéssica Costa e do 14º de Carina Gouveia. O NDC Gouveia foi 5º Classificado neste escalão com o 13º lugar de Joana Mira, 28º de Mª Inês Ribeiro e 29º de Valentina Santos.

Em Juniores Femininos Catarina Dias (ACRSD) subiu ao 3º lugar do Pódio.

No escalão de Séniores Femininos Andreia Jesus (ACRSD) correu para no final se sagrar Campeã das Beiras de Corta-Mato e de Sub-23.

Luís Abrantes (ACRSD), depois de na véspera ter sido Vice-Campeão Nacional Universitário de 1500m em Pista Coberta, veio à Cordinhã sagrar-se Vice-Campeão Sub-23 de Corta-Mato das Beiras e 3º Sénior. Neste escalão participou, ainda, Gonçalo Borges como Individual que alcançou a 5ª posição.


Resultados completos e fotos poderão ser consultados na Página da A.A.G., directamente em: http://www.aag.pt/agenda/evento.asp?idevento=217


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar