Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 20-04-2024 09:07:00
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2006
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=53&id=2055&idSeccao=449&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

25 Junho 2007
Campeonato Absoluto das Beiras

Alteração de Pista - Luso, 14 e 15 Julho 2007

Foto
Após uma visita do DTR da Associação de Atletismo da Guarda, António Fragoso, à Pista de Atletismo do Bairro do Valongo, em Castelo Branco, local inicialmente agendado para a realização do Campeonato Absoluto das Beiras de Pista ao Ar Livre, nos próximos dias 14 e 15 de Julho, verificou-se que esta não apresentava as condições consideradas indispensáveis para uma Organização condigna.

Confrontada com a situação a Associação de Atletismo de Castelo Branco tentou junto da Direcção da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo, Proprietária do Estádio, e da Câmara Municipal de Castelo Branco recuperar a Pista, nomeadamente ao nível do sintético.
Não sendo possível a realização de tais obras de recuperação, em tempo útil, a A.A. Castelo Branco comunicou posteriormente o facto à sua congénere A.A. Guarda - Associação Líder do Agrupamento em 2006/2007.

Na posse de tal informação a A.A. Guarda auscultou todas as Associações que integram o Projecto do Agrupamento das Beiras e efectuou diligências no sentido de levar esta Competição a locais onde a necessidade de promover o Atletismo nos pareceu mais premente e de maior importância. Depois de várias opções terem sido ponderadas e posteriormente rejeitadas a realização do Campeonato Absoluto das Beiras fica agendado para a Pista de Atletismo do Centro de Treinos/Estágios do Luso, na data inicialmente marcada (14 e 15 de Julho), assumindo a A.A. Aveiro a Organização daquela que é a Competição de Atletismo mais importante da Zona Centro.
Foto

Deve aqui ser salientado o facto de a Câmara Municipal da Mealhada, Proprietária do Estádio, de imediato, se ter mostrado disponível para a cedência do mesmo para esta Organização, apesar de as Instalações já terem utilização prevista no fim-de-semana em questão (Estágio de Pré-temporada do FC Penafiel).

Fica desde já o apelo a todos os Clubes das Associações do Agrupamento das Beiras para que adiram e participem de forma maciça, neste Campeonato, com todos os seus atletas que cumpram os mínimos de participação previstos no Regulamento.


Para mais informações consulte a Página do Campeonato Absoluto das Beiras no Site da A.A.G., em www.aag.pt - Calendário de Competições, ou directamente em: http://www.aag.pt/agenda/evento.asp?idevento=250


Por: Associação de Atletismo da Guarda

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar