Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 26-04-2024 14:41:13
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2007
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=54&id=2156&idSeccao=450&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

26 Maio 2008
Campeonatos de Portugal de Pista da ANDDI

Guarda, 31 Maio e 01 Junho 2008

Foto
No âmbito do Plano de Actividades da ANDDI - Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ex-ANDDEM) - irá decorrer nos próximos dias 31 de Maio e 01 de Junho, no Estádio Municipal da Guarda, os Campeonatos de Portugal da ANDDI e os Campeonatos Nacionais de Equipas de Atletismo'2008. Paralelamente a estes Campeonatos realiza-se um Torneio Nacional Adaptado e uma Actividade Adaptada também de âmbito Nacional. Estes Campeonatos são uma Organização da ANDDI, e contam com a Colaboração da CERCIG - Guarda, da Associação de Atletismo da Guarda e do seu Conselho de Arbitragem, para além da Câmara Municipal da Guarda.
Os Campeonatos de Portugal da ANDDI são abertos a atletas de todas as áreas de deficiência, visto ser uma Competição sancionada pelo IPC – Comité Paralímpico Internacional.
Trata-se de mais uma oportunidade para os atletas Nacionais alcançarem os mínimos para os próximos Paraolímpicos, a realizar cerca de duas semanas depois e no mesmo palco dos Jogos Olímpicos de Verão. Os próximos Jogos Paraolímpicos vão para a sua XIII edição e decorrerão de 06 a 17 de Setembro de 2008, em Pequim na China.


Simultaneamente realiza-se o Torneio Nacional Adaptado que se destina a atletas com níveis de dificuldades técnicas mais acentuadas, sem distinção de idades, podendo participar na "Competição Adaptada" atletas em fase de iniciação ou com prática de treino de Atletismo reduzido, cujas performances obtidas estão abaixo dos parâmetros da Competição regular ou, ainda, os que pela sua idade não se enquadram na Competição por escalões.

Haverá igualmente Actividade Adaptada que, tal como o próprio nome indica, consiste na realização de provas sem carácter competitivo prioritário, destinadas à participação de atletas com níveis de deficiência mais severos ou com problemas motores associados.

Para mais informações consulte a Página destes Campeonatos no Site da A.A.G., em www.aag.pt - Calendário de Competições, ou directamente em: http://www.aag.pt/agenda/evento.asp?idevento=294


Por: Associação de Atletismo da Guarda

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar