Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 22-07-2018 23:32:43
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2008
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=55&id=2207&idSeccao=451&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

17 Novembro 2008
Campeonatos Nacionais no Municipal da Guarda

Guarda, 06 e 07 de Junho de 2009

Foto
A Associação de Atletismo da Guarda apresentou à Federação Portuguesa de Atletismo a Candidatura para a Organização dos
- Campeonatos de Portugal de Provas Combinadas;
- Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores de Provas Combinadas;
- 9º Quilómetro Jovem Nacional (Inf./Inic./Juv.)
no Estádio Municipal da Guarda nos dias 06 e 07 de Junho de 2009.

Depois da F.P.A. ter analisado as diferentes Candidaturas, fomos agora informados que a Organização dos referidos Campeonatos foi atribuída à candidatura apresentada pela A.A. Guarda.

Esta irá ser a segunda vez que Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas serão Organizados pela A.A.G. no Estádio Municipal da Guarda, depois de em 24 e 25 de Maio de 1997 ter recebido os Campeonatos Nacionais de Juvenis de Provas Combinadas.
Já no que se refere ao Quilómetro Jovem Nacional esta Organização marcará a estreia da A.A.G. e das Pistas do Distrito na Organização de Competições Nacionais a nível de Selecções Distritais.

Nos Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas estarão envolvidos os atletas, masculinos e femininos, dos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores que obtenham os mínimos de qualificação indicados pela F.P.A., em representação dos respectivos Clubes, e irão decorrer nos dias 06 e 07 de Junho.
A participação no Quilómetro Jovem Nacional está reservada às 20 Selecções Distritais em representação das Associações de Atletismo do Continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, sendo que cada Delegação será constituída por um total de 6 atletas, um por Escalão/Sexo, dos Escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis. Esta Competição disputar-se-á em Jornada única, na tarde do dia 06 de Junho.


Constituirão estes Campeonatos Nacionais de Pista ao Ar Livre a par da X Edição do Meeting Internacional de Atletismo "Cidade da Guarda", a realizar em 03 de Julho de 2009, os pontos altos das nossas realizações desportivas em 2009.
Para além destas e de todas as Competições de âmbito Distrital, a responsabilidade Organizativa da A.A.G. estará centrada numa outra Competição da F.P.A.: a 6ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, entre a Aldeia Viçosa e a Cidade da Guarda, em 05 de Setembro de 2009 e em duas Competições do Calendário do Agrupamento das Beiras: Campeonatos Absolutos das Beiras, no Estádio Municipal de Seia em 18 e 19 de Julho de 2009 e do Torneio "Atleta Completo" das Beiras (para Infantis, Iniciados e Juvenis), no Estádio Municipal da Guarda em 25 e 26 de Abril de 2009.


Aguardamos que, à semelhança de todas as outras Organizações, estas se saldem por um enorme êxito desportivo do qual a A.A.G. e o Atletismo do Distrito possam tirar alguns proventos, no sentido de darmos novo impulso à modalidade.


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar