Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 29-03-2024 14:26:01
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2008
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=55&id=2296&idSeccao=451&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

21 Setembro 2009
Percurso Pedestre da Rota Natura

Trilho Entre Linhas

Foto
O Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Guarda Inaugurou no Domingo, dia 20 de Setembro de 2009, pelas 10 horas, o terceiro Trilho de Percursos Pedestres Rota Natura: Trilho Entre Linhas, integrado no Projecto Rotas Natura. Promover o Turismo de Natureza e divulgar o Património Biológico do Concelho da Guarda, são os objectivos deste Projecto.

Trata-se de um Percurso circular com Partida e Chegada no Parque Urbano do Rio Diz - Guarda. Com uma distância de 8Km tem um grau de dificuldade baixo/moderado e uma duração prevista de 1h30'.
É o Trilho ideal para em família, a pé ou de bicicleta partir à descoberta das nossas paisagens. A leitura atenta da informação disponível ao longo do Trilho irá certamente contribuir para aprofundar o conhecimento das nossas terras e das nossas gentes.
Encaixado no perímetro periurbano, este Trilho, naturalmente delimitado por Linhas viárias (A23) e Ferroviárias (Linha da Beira Baixa e da Beira Alta), encontra nas Linhas de Água (Rio Diz e Ribeira de Enguias) e nas Linhas do Horizonte, entre a urbe e as serranias, o seu encanto muito próprio que nos faz sentir em casa.
O Parque Urbano do Rio Diz, espaço de lazer por excelência para todos os que aqui habitam e para os que nos visitam, aguça o desafio de partir à descoberta destas e de outras linhas, de quintas e de quintais, de plantas e animais que tão facilmente escapam ao olhar menos atento do cidadão urbano.
Foto

A Associação de Atletismo da Guarda foi uma das Entidades que se associou a este Projecto uma vez que Colaborou na Organização da CorrAC pelo Teixo/2009, uma iniciativa do Fórum Florestal - Estrutura Federativa da Floresta Portuguesa e da Comissão Florestal do NERGA - Núcleo Empresarial da Região da Guarda, que constou de um Grande Prémio de Atletismo, de uma Estafeta e de uma Caminhada que decorreram simultaneamente, no mesmo dia e no mesmo traçado deste Trilho agora Inaugurado.
Para informações sobre a CorrAC pelo Teixo/2009 consulte este Site, em Calendário de Competições, ou directamente: http://www.aag.pt/agenda/evento.asp?idevento=363 .

Em anexo, em pdf, encontra-se o Desdobrável promocional do Trilho Entre Linhas editado pela Câmara Municipal da Guarda.


Por fim, uma alusão aos Trilhos/Rotas já disponibilizados, pela Câmara Municipal da Guarda, no Concelho da Guarda:
- 1º Trilho Rota Natura: Chafariz da Dorna - Quinta da Maúnça (Distância: 12,2Km, Grau de dificuldade: Médio);
- 2º Trilho Rota Natura: Trilho da Água: Chafariz da Dorna - Praia Fluvial de Aldeia Viçosa (Distância: 7,3Km, Grau de dificuldade: Baixo/Moderado, Tempo: 2h) - percorre em sentido descendente a "Subida da Calçada Romana do Tintinolho" promovida pela Associação de Atletismo da Guarda com a realização da já tradicional Competição de Corrida em Montanha, com o mesmo nome, ver Notícia de 16 de Julho de 2007, neste Site ou: http://www.aag.pt/noticias/index.asp?idEdicao=53&id=2059&idSeccao=449&Action=noticia ;
- 3º Trilho Rota Natura: Trilho Entre Linhas: Circular, Parque Urbano do Rio Diz - Parque Urbano do Rio Diz (Distância: 8Km, Grau de dificuldade: Baixo/Moderado, Tempo: 1h30');

- Rota dos Gigantes Verdes I: Percurso Pedestre Urbano;
- Rota dos Gigantes Verdes II : Parque Municipal da Guarda.

Todos estes Trilhos/Rotas encontram-se devidamente assinalados e estão disponíveis para quem os quiser frequentar.
Para mais informações consulte o Site da Quinta da Maúnça, na Guarda, em: http://www.quintadamaunca.mun-guarda.pt/


Boas caminhadas e não se esqueça:
- Não leve mais que recordações
- Não tire mais que fotografias
- Não mate mais que tempo
Foto
Foto
Foto
Foto
- Não deixe mais que pegadas














Foto
Foto






















Por: Associação de Atletismo da Guarda

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar