Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 24-04-2024 13:33:25
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2009
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=56&id=2326&idSeccao=452&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

22 Novembro 2009
Inês Monteiro

Eleita atleta Europeia de Outubro

Foto
A Associação Europeia de Atletismo (A.E.A.) promove a escolha mensal dos melhores atletas Europeus no seu sítio da Internet através de uma eleição que se baseia na votação do público, dos jornalistas e de um painel de especialistas da A.E.A..
Cada um destes grupos de personalidades contribui com um peso de 33,3% da votação final.

Hermano Ferreira em Masculinos, e Inês Monteiro e Jéssica Augusto em Femininos, foram os nomes dos atletas portugueses que entraram nesta votação de âmbito Europeu no Mês de Outubro de 2009, graças aos feitos que alcançaram no referido Mês.

Na passada sexta-feira, 20 de Novembro, a A.E.A. anunciou que a atleta Guardense foi a mais votada do mês de Outubro, pela sua vitória, em 25 de Outubro último, nas 10 Milhas de Great South Run, que se realizou em Portsmouth, Inglaterra, tendo percorrido a distância em 52.32 a qual passou a ser a Melhor Marca Nacional, e pela vitória e tempo de 1:10.06, alcançado na Meia Maratona de Ovar, que se realizou no passado dia 05 de Outubro.

Inês Monteiro/80 que se transferiu nesta Época para a Associação de Atletismo da Guarda onde se filiou como Individual, vinda do Maratona CP (A.A. Lisboa), conseguiu assim ser eleita a melhor atleta europeia do Mês de Outubro, distinção conseguida por poucos atletas portugueses, tendo sido Nélson Évora o anterior eleito, em Maio deste ano.

Na classificação de Outubro seguiram-se a Inês Monteiro a Russa Liliya Shobukhova e a Polaca Karolina Jarzynska, que também se distinguiram em corridas de estrada.


No sector Masculino o eleito foi o Britânico Mo Farah, também vencedor na Great South Run tendo o Português Hermano Ferreira (Maratona CP), que ganhou a 22ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada, em St. Denis/Paris, França, sido o segundo mais votado, seguindo-se Iaroslav Musinschi da Moldávia, que se evidenciou também nas corridas.
Foto


Para informações adicionais consulte o Site da A.E.A. ( http://www.european-athletics.org ) em “News” ou directamente: http://www.european-athletics.org/index.php?option=com_content&task=view&id=7941&Itemid=2


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar