Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 29-03-2024 12:25:03
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2009
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=56&id=2334&idSeccao=452&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

15 Dezembro 2009
Mínimos de Participação nas Competições Nacionais

Época 2009/2010

Foto
São definidos anualmente pela Direcção Técnica Nacional Mínimos de acesso e de Pontuação para as diversas Competições do Calendário Federativo em que os mesmos sejam aplicados.

- MÍNIMOS DE PARTICIPAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

Condições de aceitação de Mínimos:

A. O prazo de obtenção de Mínimos de participação nas Competições que o exijam é compreendido entre o dia 16 de Outubro de 2008 e até 6 dias antes da data da primeira ou única Jornada da respectiva Competição.

Mantém-se contudo a data limite de inscrição até 9 dias antes da data da 1ª ou única Jornada da Competição, excepto para os atletas que obtenham Mínimos posteriormente (ainda que dentro do prazo limite estipulado neste ponto).


B. Não serão consideradas para efeitos de Mínimos as marcas obtidas com vento antiregulamentar (quando aplicável).


C. A DTN poderá considerar a participação de atletas sem Mínimos em provas nas quais os mesmos sejam exigíveis, para efeitos de preparação para representação Nacional. Para o efeito deverá ser endereçado o pedido à DTN.


D. Tendo-se chegado à conclusão de que há Clubes que sistematicamente inscrevem atletas em determinadas Competições com marcas que não foram obtidas pelos mesmos, informa-se que caso se confirme, após a realização de Competições com Mínimos de participação, que determinados atletas participaram nas condições anteriormente descritas (isto é com marcas “falseadas”), que os mesmos serão desclassificados das provas em questão, sendo consequentemente retirados os respectivos pontos à equipa em caso de Competição Colectiva.


Em anexo a esta notícia, em pdf, encontram-se as Tabelas de Mínimos de Participação nos Campeonatos Nacionais para a Época de 2009/2010 e as Tabelas com os Mínimos de Pontuação para os Campeonatos Nacionais de Clubes de 2010.


As Tabelas com os Mínimos de Participação para as Competições de 2010 e as Tabelas com os Mínimos de Pontuação para os Campeonatos Nacionais de Clubes de 2010 estão, igualmente, disponíveis na Página da F.P.A. em Departamento de Competições - Informações - Mínimos, ou directamente em: http://www.fpatletismo.pt/xhtml/subcanais_n1.asp?id_subcanal_n1=255&id_canal=187&id_menu=6


Em anexo, encontra-se igualmente um Quadro resumo das Competições Nacionais onde para além das datas das Competições Nacionais são referidas as datas limite de Inscrição na F.P.A. bem como as datas limite de obtenção de Mínimos.
Este Quadro resumo das Competições Nacionais encontra-se na Página da F.P.A. em Departamento de Competições - Informações, ou directamente em: http://www.fpatletismo.pt/xhtml/canais.asp?id_menu=6&id_canal=187


Por: Departamento Técnico da A.A. Guarda

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar