Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 19-04-2024 14:05:31
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 16-10-2009
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=56&id=2399&idSeccao=452&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

31 Maio 2010
Campeonato Nacional de Clubes ao Ar Livre

C.A. Seia disputa Fase de Apuramento Masculino

Nos passados dias 29 e 30 de Maio de 2010 disputaram-se nos Estádios Municipais da Póvoa de Varzim e Abrantes e no Estádio Universitário de Lisboa as Fases de Apuramento para Equipas Masculinas e Femininas do Campeonato Nacional de Clubes ao Ar Livre. Após a realização destas Fases ficaram definidos os Clubes que disputarão nos próximos dias 12 e 13 de Junho as Finais dos Campeonatos Nacionais de Clubes das 1ª, 2ª e 3ª Divisões, Masculinos e Femininos.

Neste Apuramento, entre os 45 Clubes Masculinos classificados encontramos a participação já habitual do Centro de Atletismo de Seia (CAS), um Clube que é uma referência no Atletismo Nacional e que disputou este Apuramento no Estádio Municipal de Abrantes.

Uma análise dos resultados individuais alcançados pelos atletas do C.A. Seia permite-nos referenciar o Recorde Distrital de Seniores do lançamento do Peso/7,260Kg alcançado por Vitor Rodrigues/84 o qual lançou o engenho a 15,17m.

Fruto das marcas pontuáveis alcançadas pelos seus atletas e depois de cruzados os resultados da Póvoa de Varzim, Abrantes e Lisboa (U) o C.A. Seia totalizou 762,50 Pontos o que lhe valeu o 5º lugar nesta Fase de Apuramento e o direito a disputar a Final Nacional da 1ª Divisão de Clubes, no Estádio Universitário de Lisboa.

As sete melhores formações do conjunto das provas Masculinas disputarão a Final da 1ª Divisão e são:
1ª - 901,00 Pontos - SLB - Sport Lisboa e Benfica
2ª - 793,00 Pontos - JV - Juventude Vidigalense
3ª - 787,00 Pontos - JOMA - Juventude Operária de Monte Abraão
4ª - 767,50 Pontos - CSM - Club Sport Marítimo
5ª - 762,50 Pontos - CAS - Centro de Atletismo de Seia
6ª - 760,50 Pontos - CFB - Belenenses/Marsans
7ª - 738,50 Pontos - GS/RC - Gira Sol/Ramos Catarino

A estes junta-se o Sporting Clube de Portugal (SCP) uma vez que é o representante Português na Taça dos Clubes Campeões Europeus/2010 e de acordo com os Regulamentos está automaticamente apurado para disputar a Final Nacional da 1ª Divisão de Clubes.


O Centro de Desporto, Cultura e Solidariedade Social do Pinheiro-Guarda (CDCP) foi outro dos Clubes Distritais que se inscreveu para disputar esta Fase de Apuramento. No entanto, este Clube não compareceu pelo que de acordo com os Regulamentos da Competição: "A desistência de um Clube em qualquer das Fases implica a proibição de participação no Campeonato de Portugal de Clubes nas duas (2) épocas seguintes, sendo este prazo reduzido para uma (1) época caso o mesmo Clube participe a sua desistência nos 10 dias subsequentes à publicação, por parte da FPA, dos resultados obtidos".


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Página da F.P.A., em Departamento de Competições, ou directamente em: http://www.fpatletismo.pt/xhtml/calendario.asp?id_calendario=185


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar