Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 28-03-2024 09:24:36
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 01-10-2010
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=57&id=2454&idSeccao=453&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

19 Janeiro 2011
Campeonato Nacional de Estrada

Ricardo Figueiredo 3º Sub-23

A Federação Portuguesa de Atletismo, em Colaboração com a Associação “Vila Cesari” e a Associação de Atletismo de Aveiro, Organizou no passado dia 16 de Janeiro, na Vila de Cesar - Oliveira de Azeméis, o Campeonato Nacional de Estrada, integrado na 12ª Prova de Atletismo de Cesar.

Entre os cerca de 300 atletas inscritos encontramos atletas da A.C.R. Srª do Desterro - NAPO e do C.A. Seia os quais às 11h15’ alinharam à partida deste Campeonato Nacional de Estrada que se desenrolou num circuito urbano fechado de 5km tendo os atletas completado 3 voltas ao circuito, totalizando aproximadamente 15Km.

Ricardo Figueiredo/89, a competir com as cores do Centro de Atletismo de Seia, alcançou a 3ª posição (29º na Classificação Geral Individual Masculina) entre os Sub-23. Sagrou-se Campeão Nacional (21º na Classificação Geral Individual Masculina) neste escalão José Costa/91 dos Cyclones A.C./Sanitop (A.A. Viana do Castelo) sendo o 2º lugar (26º na Classificação Geral Individual Masculina) ocupado por Miguel Santos do C.R.D. Arrudense (A.A. Lisboa).
A Associação de Atletismo da Guarda, em Reunião de Direcção, deliberou lavrar em Acta um Voto de Louvor ao Ricardo Figueiredo extensivo ao respectivo Treinador - João Gomes - e Clube - Centro de Atletismo de Seia - pela classificação alcançada.

Nos Sub-23 Femininos Cátia Teixeira/89, da Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro - NAPO, alcançou a 5ª posição (23ª na Classificação Geral Individual Feminina).

As restantes atletas Femininas alcançaram as seguintes classificações:
14ª Cátia Galhardo/88 (Sénior) - A.C.R. Srª Desterro - NAPO
16ª Andreia Jesus/85 (Sénior) - A.C.R. Srª Desterro - NAPO
17ª Márcia Martins/83 (Sénior) - A.C.R. Srª Desterro - NAPO
26ª Ilda Martins/64 (Veterana) - A.C.R. Srª Desterro - NAPO
33ª Maria Luísa Gouveia/61 (Veterana) - A.C.R. Srª Desterro - NAPO
Colectivamente em Femininos a Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro - NAPO alcançou a 4ª posição, com 70 pontos, tendo-se sagrado Campeã Nacional de Estrada a equipa do Maratona Clube de Portugal, com 10 pontos.

A participação Masculina nesta Competição saldou-se, ainda, pelas seguintes classificações:
88º João Marques/53 (Veterano) - A.C.R. Srª Desterro - NAPO
101º José Santos/64 (Veterano) - A.C.R. Srª Desterro - NAPO
115º António Rodrigues/65 (Veterano) - A.C.R. Srª Desterro - NAPO
176º Carlos Moreira/68 (Veterano) - A.C.R. Srª Desterro - NAPO
DNF Marco Pinto/86 (Sénior) - C.A. Seia
Colectivamente em Masculinos a Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro - NAPO alcançou a 20ª posição, com 480 pontos, tendo-se sagrado Campeão Nacional de Estrada o G.D.R. Conforlimpa com 14 pontos (uma equipa onde militam 2 atletas naturais do Distrito e que se iniciaram no atletismo em Clubes do Distrito da Guarda: Paulo Gomes e José Ramos).


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo, em Departamento de Competições, ou directamente em: http://fpatletismo.sapo.pt/nacestrada


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar