Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 20-04-2024 11:12:00
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 01-10-2010
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=57&id=2497&idSeccao=453&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

30 Maio 2011
Apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes

C.A. Seia vai disputar a I Divisão Nacional

As Pistas: Gémeos Castro, em Guimarães; Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria e Estádio Universitário de Lisboa (U), em Lisboa, receberam no passado fim-de-semana, 28 e 29 de Maio, a Fase de Apuramento para Equipas Masculinas e Femininas do Campeonato Nacional de Clubes de Pista ao Ar Livre, Competição que decide o alinhamento para as Finais Nacionais da I, II e III Divisões que terão lugar a 25 e 26 de Junho de 2011 no Estádio Universitário de Lisboa (U) (I e II Divisões) e no Estádio Municipal de Abrantes (III Divisão).

Neste Apuramento, entre os 49 Clubes Masculinos classificados encontramos a participação já habitual do Centro de Atletismo de Seia (CAS), um Clube que é uma referência no Atletismo Nacional e que disputou este Apuramento no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Fruto das marcas pontuáveis alcançadas pelos seus atletas e depois de cruzados os resultados de Guimarães, Leiria e Lisboa o C.A. Seia totalizou 847,00 Pontos o que lhe valeu o 4º lugar nesta Fase de Apuramento e o direito a disputar a Final Nacional da 1ª Divisão de Clubes, no Estádio Universitário de Lisboa.

As sete melhores formações do conjunto das provas Masculinas disputarão a Final da 1ª Divisão e são:
1ª Sport Lisboa e Benfica (SLB) - 992,00 Pontos
2ª Juventude Vidigalense (JV) - 899,00 Pontos
3ª Gira Sol/Ramos Catarino (GS/RC) - 864,50 Pontos
4ª Centro de Atletismo de Seia (CAS) - 847,00 Pontos
5ª Club Sport Marítimo (CSM) - 811,00 Pontos
6ª Clube de Campismo de S. João da Madeira (CCSJM) - 749,50 Pontos
7ª Grupo Desportivo do Estreito (GDE) - 736,00 Pontos

A estes junta-se o Sporting Clube de Portugal (SCP) uma vez que é o representante Português na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista/2011, que neste mesmo fim-de-semana se disputou em Vila Real de Santo António, e de acordo com os Regulamentos está automaticamente apurado para disputar a Final Nacional da 1ª Divisão de Clubes.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Página da F.P.A., em Departamento de Competições, ou directamente em: http://fpatletismo.sapo.pt/nacionalclubes


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar