Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 23-09-2018 09:39:53
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 01-10-2012
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=59&id=2626&idSeccao=455&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

02 Outubro 2012
Transferências de atletas A.A. Guarda

Época 2012/2013

Foto
De acordo com o que está Regulamentado, o período de Transferências no seio da Federação Portuguesa de Atletismo decorre entre os dias 16 e 30 de Setembro de cada ano. Em 2012 o Período de Transferências para 2012/2013 decorreu de 16 de Setembro até 01 de Outubro, uma vez que o dia 30 de Setembro coincidiu com um Domingo.
Terminado este prazo, comunicam-se as Transferências efectuadas na Associação de Atletismo da Guarda para a Época de 2012/2013.
Para isso, consulte o Comunicado Nº 01 - 2012/2013 desta Associação, em ficheiro anexo, em pdf.


Uma análise destas Transferências permite-nos referenciar:

No que se refere a movimentações vindas de fora do Distrito o destaque vai para o regresso da atleta Internacional Guardense Inês Monteiro/80 do Maratona CP (A.A. Lisboa) que se filiou como Individual, na A.A. Guarda.

Outras movimentações vindas de fora do Distrito destaque para a A.C.R. Senhora Desterro-NAPO (ACRSD) com o reforço da sua equipa Masculina com 15 atletas e da equipa Feminina com 8 atletas. Destas Transferências vindas de fora do Distrito regista-se a de Gonçalo Borges/84, que à umas Épocas atrás representou o C.A. Seia.
A estas Transferências à a acrescentar a do jovem Guardense António Silva/95 do nosso filiado Núcleo Sportinguista Leões da Fronteira (NSLF) - Vilar Formoso.

A equipa Masculina do C.A. Seia (CAS) foi reforçada com 3 atletas, sendo que um representa o regresso do Lançador Vitor Rodrigues/84 que em 2009/2010 e 2010/2011 representou o C.A. Seia vindo do S.U.O. Vais (A.D.A. Coimbra), o seu Clube de formação, para na época passada regressar ao S.U.O. Vais e agora voltar novamente ao C. A. Seia. O Meio Fundista Nuno Lopes/87 representa a outra Transferência vinda de fora do Distrito - J.U. Fornos (A.A. Aveiro) - sendo que o Barreirista Hélio Vaz/91 formado no Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia (NDCG) representa uma Transferência interna.

O Maratona Clube de Vila Chã (MCVC) reforçou o seu Clube com 2 atletas do Meio Fundo: Alberto Mendes/64 e Olavo Moreira/89, que estavam parados e que, ainda, mantinham um vínculo à A.R.D. Vila Chã.


No que se refere a Transferências de atletas de Clubes do Distrito, filiados na Associação de Atletismo da Guarda, para Clubes de fora do Distrito registámos a saída dos seguintes atletas:
Meio Fundistas:
- O Internacional Senense António Rodrigues/88 encontrava-se filiado como Individual na A.A. Guarda e assinou agora pelo S.L. Benfica (A.A. Lisboa);
- O Olímpico Celoricense Paulo Gomes/73 encontrava-se filiado como Individual na A.A. Guarda e assinou agora pelo C.U.A. Benaventense (A.A. Santarém);
- O Internacional Daniel Gregório/89 saiu do C.A. Seia para o Sporting CP (A.A. Lisboa);
- Cátia Galhardo/88 saiu da A.C.R. Srª Desterro-NAPO para o Clube Olímpico de Oeiras (A.A. Lisboa);
- Luísa Oliveira/76 saiu da A.C.R. Srª Desterro-NAPO para a Associação Moinho de Vermoim (A.A. Braga);
e, da Marchadora:
- Nádia Cancela/93 saiu da A.C.R. Srª Desterro-NAPO para o S.L. Benfica (A.A. Lisboa).


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar