Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 28-03-2024 11:01:53
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 01-10-2013
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=60&id=2755&idSeccao=456&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

28 Janeiro 2014
Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta

Fase de Apuramento: C.A. Seia e A.C.R. Srª Desterro nas Finais

No passado fim-de-semana, 25 e 26 de Janeiro, na Pista Coberta instalada no Parque de Exposições de Braga e na Pista Coberta instalada no Pavilhão da Expocentro de Pombal disputaram-se as Fases de Apuramento para Equipas Masculinas e Femininas do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. Após a realização destas Fases ficaram definidos os Clubes que disputarão nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro na Pista Coberta instalada no Pavilhão da Expocentro de Pombal, as Finais dos Campeonatos Nacionais de Clubes das 1ª e 2ª Divisões, em Pista Coberta, Masculinos e Femininos.
As oito melhores formações do conjunto das provas Masculinas e Femininas de Sábado e Domingo em Braga e Pombal disputarão a Final da 1ª Divisão em Pista Coberta e os 8 Clubes seguintes disputarão a Final da 2ª Divisão. A partir da 17ª posição a classificação anual final dos Clubes em Pista Coberta será definitiva.


Nestes Apuramentos, entre os 37 Clubes Masculinos classificados encontramos a participação de 2 Clubes do nosso Distrito: a A.C.R. Srª do Desterro-NAPO e o C.A. Seia. Nos Apuramentos Femininos registamos igualmente a participação da A.C.R. Srª Desterro-NAPO e do C.A. Seia entre os 30 Clubes classificados.

Em Pombal, na tarde de Sábado, dia 25 de Janeiro, disputou a Fase de Apuramento o Centro de Atletismo de Seia (CAS) tendo a Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro-NAPO (ACRSD) disputado a Fase de Apuramento na Pista de Pombal na tarde de Domingo, dia 26 de Janeiro.

Fruto das marcas pontuáveis alcançadas pelos respectivos atletas e depois de cruzados os resultados, dos atletas Masculinos participantes em Braga e Pombal a A.C.R. Srª Desterro-NAPO totalizou 376,00 Pontos e o C.A. Seia 346,50.
No final, estas pontuações permitiram que a A.C.R. Srª Desterro-NAPO alcançasse a 7ª posição e o direito a disputar a Final Nacional da 1ª Divisão de Clubes em Pista Coberta e o C.A. Seia a 9ª posição pelo que irá disputar a Final da 2ª Divisão de Clubes.
Venceu o apuramento Masculino o Sport Lisboa e Benfica (SLB) - A.A. Lisboa - com 509,00 Pontos.

Em Femininos, a A.C.R. Srª Desterro-NAPO totalizou 346,50 Pontos alcançando a 5ª posição e o direito a disputar a Final Nacional Feminina da 1ª Divisão de Clubes em Pista Coberta enquanto a equipa Feminina do C.A. Seia com 101,00 Pontos não alcançou uma posição entre as 16 melhores formações pelo que não irá disputar nenhuma das fases seguintes ficando na 23ª posição, na Classificação Nacional Final Feminina de Clubes em Pista Coberta.
Venceu o apuramento Feminino o Sporting Clube de Portugal (SCP) - A.A. Lisboa - com 404,50 Pontos.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ), em Departamento de Competições - Competições - ou, directamente em: http://www.fpatletismo.pt/Microsites/microsite_default.aspx?lang=pt&id_class=358


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar