Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 28-03-2024 16:34:01
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 01-10-2015
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=62&id=2812&idSeccao=458&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

17 Novembro 2015
Seminário de Árbitros de Atletismo

Guarda, 21 e 22 de Novembro de 2015

A Cidade da Guarda vai receber este fim-de-semana, 21 e 22 de Novembro, a nata da Arbitragem do Atletismo Nacional.

O Seminário de Árbitros de Atletismo tem sido uma iniciativa de sucesso no panorama da formação dos Juízes mais credenciados a nível Nacional.

Organizado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Atletismo em Colaboração com o Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo da Guarda e com o apoio da Câmara Municipal da Guarda a 13ª edição do Seminário de Árbitros de Atletismo irá decorrer no Hotel Vanguarda e terá a sua Cerimónia de Abertura pelas 10h30' de sábado. Aguardamos a presença na Cidade mais alta de Portugal, a qual este fim-de-semana será a "Capital do Atletismo Nacional", de cerca de 50 Juízes-Árbitros de todo o País e Regiões Autónomas. Entre estes, enquadram-se alguns Juízes Internacionais com Certificação da Associação Europeia de Atletismo (EAA) e outros, que reconhecidamente estão entre os melhores do Mundo, com Certificação da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), já com diversas actuações em Campeonatos da Europa, do Mundo e Jogos Olímpicos, entre outras Competições Internacionais.

O momento é uma oportunidade para os Juízes-Árbitros poderem trocar experiências, analisarem e discutirem situações que vão ocorrendo mundialmente, consolidarem os seus conhecimentos e normalizarem procedimentos de actuação a aplicar em futuras Competições Nacionais. A formação é, ainda, bem-vinda numa altura em que entraram em vigor novas regras aprovadas no Congresso da IAAF que se realizou em Agosto último, na altura da realização do Campeonato do Mundo de Atletismo de Pista, que se disputou em Pequim - China.


Em anexo encontra-se Programa/Horário do referido Seminário.


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar