Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 29-03-2024 08:24:50
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 14-10-2019
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=66&id=3023&idSeccao=462&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

15 outubro 2019
Marcas de Qualificação e Mínimos de Pontuação para as Competições Nacionais

Época 2019/2020

Foto
São definidos anualmente pela Direção Técnica Nacional Marcas de Qualificação e Mínimos de Pontuação para as diversas Competições do Calendário Federativo em que os mesmos sejam aplicados.

- MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

Condições de aceitação de marcas de qualificação:

A. O prazo de obtenção de marcas de qualificação nas competições que o exijam é compreendido entre o dia 01 de novembro de 2018 e até 6 dias antes da data da primeira ou única jornada da respetiva competição.

São consideradas inscrições dentro do prazo as efetuadas até às 23:59 horas de 2ª feira antes do dia da competição.

B. Não serão consideradas para efeitos de marcas de qualificação as obtidas com vento anti-regulamentar (quando aplicável).

C. Os responsáveis técnicos da FPA poderão considerar a participação de atletas sem marcas de qualificação em provas nas quais as mesmas sejam exigíveis. Para o efeito deverá ser endereçado pedido devidamente fundamentado.

Poderá também a DTN efectuar convites a atletas sem marcas de qualificação de forma a completar provas dos Campeonatos Nacionais com pelo menos 8 participantes.

D. Tendo-se chegado à conclusão de que há clubes que sistematicamente inscrevem atletas em determinadas Competições com marcas que não foram obtidas pelos mesmos, informa-se que caso se confirme, após a realização de Competições com marcas de qualificação, que determinados atletas participaram nas condições anteriormente descritas (isto é com marcas “falseadas”), que os mesmos serão desclassificados das provas em questão, sendo consequentemente retirados os respetivos pontos à equipa em caso de competição coletiva.


Em anexo a esta notícia, em pdf, encontram-se as Tabelas com as Marcas de Qualificação nos Campeonatos Nacionais para a Época de 2019/2020 e as Tabelas com os Mínimos de Pontuação para os Campeonatos Nacionais de Clubes de 2020.


Em anexo, encontra-se igualmente um Quadro resumo das Competições Nacionais de 2020 onde para além das datas e dos locais das Competições Nacionais são referidas as datas limite de Inscrição na FPA bem como as datas limite de obtenção de Mínimos.


Relembramos que, a inscrição dos atletas em Competições Nacionais será através da Plataforma Lince da FPA ( https://lince.fpatletismo.pt ) mediante o pagamento de uma Taxa de Inscrição, conforme descrito em documento anexo, em pdf.



Todos estes documentos estão, igualmente, disponíveis na Página da FPA ( https://www.fpatletismo.pt ) em Eventos - Calendário de Competições ou, diretamente em: http://www.fpatletismo.pt/eventos/competicoes


Por: Departamento Técnico da A.A. Guarda

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar