Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 29-03-2024 14:28:23
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 14-10-2019
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=66&id=3035&idSeccao=462&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

06 fevereiro 2020
Campeonato Nacional Clubes Pista Coberta - Fase de Apuramento

ACR Srª Desterro e CA Seia voltam a conquistar lugar nas Finais

No passado fim de semana, 01 e 02 de fevereiro de 2020, na Pista Coberta instalada no Pavilhão da Expocentro em Pombal disputaram-se as Fases de Apuramento para equipas Masculinas e Femininas do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. Após a realização destas Fases ficaram definidos os Clubes que disputarão nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro, na Pista Coberta instalada na Nave dos Desportos do Altice Forum Braga, as Finais dos Campeonatos Nacionais de Clubes das 1ª e 2ª Divisões, em Pista Coberta, para atletas Masculinos e Femininos.
As oito melhores formações do conjunto das provas Masculinas e Femininas de sábado e domingo disputarão a Final da 1ª Divisão em Pista Coberta e os 8 Clubes seguintes disputarão a Final da 2ª Divisão. A partir da 17ª posição a classificação anual final dos Clubes em Pista Coberta é definitiva.


Nestes Apuramentos, entre os 47 Clubes Masculinos e os 35 Femininos classificados encontramos a participação de 2 Clubes do nosso Distrito: a Associação Cultural e Recreativa da Srª do Desterro-NAPO e o Centro de Atletismo de Seia que na tarde de domingo participaram em masculinos e femininos.

Fruto das marcas pontuáveis alcançadas pelos respetivos atletas e depois de cruzados os resultados dos atletas masculinos, o CA Seia totalizou 511,50 pontos e a ACR Srª Desterro-NAPO 417,00.
No final, estas pontuações permitiram que o CA Seia alcançasse a 6ª posição e a ACR Srª Desterro-NAPO a 13ª e o direito a disputarem a Final Nacional Masculina da 1ª e 2ª Divisão de Clubes em Pista Coberta, respetivamente.
Venceu o apuramento Masculino o Sport Lisboa e Benfica (SLB) - AA Lisboa - com 594,50 pontos.

Em Femininos, a ACR Srª Desterro-NAPO totalizou 287,50 pontos alcançando a 11ª posição e o direito a disputar a Final Nacional Feminina da 2ª Divisão de Clubes em Pista Coberta. A participação Feminina do CA Seia saldou-se em 54,00 pontos e o 33º lugar.
Venceu o apuramento Feminino o Sporting Clube de Portugal (SCP) - AA Lisboa - com 458,50 pontos.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ), em Eventos - Resultados 2020 ou, diretamente em: https://fpatletismo.pt/campeonato-nacional-de-clubes-em-pista-coberta-apuramento-2


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar