Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 28-03-2024 16:17:27
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 14-10-2020
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=67&id=3097&idSeccao=463&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

07 outubro 2021
Campeonato Nacional de Corrida em Montanha

Ricardo Opinião sagrou-se Campeão Nacional

Numa Organização da Federação Portuguesa de Atletismo, disputou-se no passado dia 03 de outubro de 2021 o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha, em Castro Daire, na Serra de Montemuro. Com a Colaboração da Associação de Atletismo de Viseu e da Câmara Municipal de Castro Daire este Campeonato disputou-se em simultâneo com a prova “Montemuro Vertical Run”.

Num percurso delineado no sistema “sempre a subir” teve um traçado de acordo com as normas definidas pela FPA e pela WMRA, sendo a partida em Parada de Ester (União de Freguesias de Parada de Ester e Ester) para seniores e veteranos femininos e masculinos, e em Mós (Associação Pedra Alta de Mós) para juniores femininos e masculinos, com a Meta instalada na Serra de Montemuro.

Com uma distância de 9,74 km (958 D+) para Seniores e Veteranos e de 5,12 km (546 D+) para Juniores, de ambos os sexos, contou com a participação de atletas filiados em Clubes Distritais.

No final, Ricardo Opinião/99 (Sub-23), com as cores da Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro-NAPO, foi consagrado Campeão Nacional Sub-23 de Montanha.


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar