Associação de Atletismo da Guarda

Imprimido em 25-02-2024 20:06:13
Associação de Atletismo da Guarda
Edição de 14-10-2022
Versão original em: http://www.aag.pt/index.asp?idEdicao=69&id=3166&idSeccao=465&Action=noticia

SECÇÃO: Noticias

31 janeiro 2023
Campeonatos Nacionais Clubes Pista Coberta - Fase de Apuramento

CA Seia e ACR Srª Desterro na final da 1ª e 2ª Divisão em Masculinos

No passado fim de semana, 28 e 29 de janeiro de 2023, nas Pistas Cobertas instaladas no Pavilhão da Expocentro em Pombal e na Nave dos Desportos do Altice Fórum de Braga disputaram-se as Fases de Apuramento para equipas Masculinas e Femininas dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta. Após a realização destas Fases ficaram definidos os Clubes que disputarão nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, na Pista Coberta instalada no Pavilhão da Expocentro em Pombal, as Finais dos 29ºs Campeonatos Nacionais de Clubes das 1ª e 2ª Divisões, em Pista Coberta, para atletas Masculinos e Femininos.
As oito melhores formações do conjunto das provas Masculinas e Femininas das jornadas de sábado e de domingo disputarão a Final da 1ª Divisão em Pista Coberta e os 8 Clubes seguintes disputarão a Final da 2ª Divisão. A partir da 17ª posição a classificação anual final dos Clubes em Pista Coberta é definitiva.
Foto

Nestes Apuramentos, entre as 46 equipas Masculinas e as 40 Femininas classificadas registamos a participação da Associação Cultural e Recreativa da Srª do Desterro-NAPO, em femininos e masculinos, e do Centro de Atletismo de Seia, em masculinos, que disputaram esta fase de apuramento, em Pombal, nas tardes de sábado e de domingo, respetivamente.

Fruto das marcas pontuáveis alcançadas pelos respetivos atletas e depois de cruzados os resultados dos atletas masculinos, o CA Seia totalizou 465,00 pontos e a ACR Srª Desterro-NAPO 386,50.
No final, estas pontuações permitiram que o CA Seia alcançasse a 8ª posição e a ACR Srª Desterro-NAPO a 11ª e o direito a disputarem a Final Nacional Masculina da 1ª e 2ª Divisão de Clubes em Pista Coberta, respetivamente.
Foto
Em primeiro lugar, no apuramento Masculino, ficou o Sport Lisboa e Benfica (SLB) - AA Lisboa - com 592,50 pontos.

Em Femininos, a ACR Srª Desterro-NAPO totalizou 86,00 pontos alcançando a 34ª posição, sendo esta a sua classificação final de Clubes em Pista Coberta, da época desportiva de 2022/2023.
Em primeiro lugar, no apuramento Feminino, ficou o Sporting Clube de Portugal (SCP) - AA Lisboa - com 501,00 pontos.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ) em Atividade - Competições - Calendário Anual ou, diretamente em: https://fpatletismo.pt/geral/2023/01/campeonatos-nacionais-de-clubes-em-pista-coberta-apuramento/


Por: António Alberto Moreira Fragoso

© Associação de Atletismo da Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email da AAG: aaguarda@aag.pt.

Fechar