Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2008

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Normas Administrativas da F.P.A. para Filiação de Atletas - Época 2009/2010 .Ficheiro Acrobat Reader Despacho Nº 11318-2009, estabelece a validade dos Exames Médico-Desportivos .Ficheiro Acrobat Reader Ficha de Filiação de Clube na F.P.A. .Ficheiro Acrobat Reader Ficha de Filiação de Atleta na F.P.A., para 2009/2010 .Ficheiro Acrobat Reader Declaração de Autorização de Controlo de Doping a Menores .Ficheiro Acrobat Reader Escalões Etários para 2009/2010 .Ficheiro Acrobat Reader 

23 Setembro 2009
Período de Transferências para 2009/2010

01 a 15 de Outubro de 2009

foto
De acordo com o Artigo 2º do Regulamento de Transferências da Federação Portuguesa de Atletismo "O período de transferências decorre entre os dias 1 e 15 de Outubro de cada ano, salvo as excepções previstas nos artigos seguintes" (Ver Regulamento de Transferências em: http://www.fpatletismo.pt/ficheiros_artigos/Regulamento%20de%20Transferências.pdf ).

Assim, para os atletas que pretendam mudar de Clube, passar da situação de Individual para um Clube ou de um Clube para Individual, deve dar entrada de 01 a 15 de Outubro de 2009 nos Serviços Administrativos da Associação de Atletismo da Guarda a respectiva Ficha de Transferência relativa à Época Desportiva de 2009/2010.
Refira-se, ainda, que os atletas de Alta Competição ou no Percurso de Alta Competição que pretendam transferir-se de Clube estão sujeitos a uma regulamentação que implica o pagamento de uma verba por compensação de valor desportivo acumulado. Para informações adicionais consulte a Página da F.P.A.: www.fpatletismo.pt, em Departamento de Competições - Informações - Transferências.


OUTROS PRAZOS:
No que respeita a prazos e tendo em atenção a sua repercussão no Seguro Desportivo e na participação em provas, os impressos deverão ser enviados à Associação de Atletismo da Guarda para serem remetidos à Federação Portuguesa de Atletismo conforme a seguir se indica:

INSCRIÇÕES INICIAIS
O prazo, de envio dos impressos à F.P.A., para as Inscrições Iniciais é até 31 de Julho de 2010.

RENOVAÇÕES
Considera-se aconselhável que todas as Renovações estejam regularizadas o mais tardar até 31 de Dezembro de 2009, embora se admita que possam ser aceites fichas posteriormente desde que seja apresentada justificação aceitável.


Em anexo encontram-se as Normas Administrativas de actuação da F.P.A. para Filiação de Atletas relativas à Época de 2009/2010.
As normas relativas ao exame Médico-Desportivo sofreram algumas alterações por Despacho nº 11318/2009 do Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. Assim, encontra-se em anexo o pdf do Diário da República 2.ª Série (Parte C) - N.º 89, de 08 de Maio de 2009, onde foi publicado o Despacho n.º 11318/2009, do Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que estabelece a validade dos Exames Médico-Desportivos ("... os exames médico-desportivos devem ser renovados apenas no mês correspondente à data de aniversário do seu titular...").

Por ser de interesse para os Clubes Filiados encontram-se, igualmente, em Ficheiros anexos, em pdf, os seguintes Formulários:
- Ficha de Filiação de Atleta da F.P.A., adoptada para 2009/2010. Esta Ficha só pode ser aberta em Acrobat Reader e pode ser preenchida directamente no computador;
- Ficha de Filiação de Clube na F.P.A., também ela obrigatória;
- Declaração de Autorização de Controlo de Doping a Menores, obrigatória.

- E, ainda, uma Tabela com os Escalões Etários para 2009/2010.


Nota: Chama-se a especial atenção para o facto de que não será autorizada a participação em provas da responsabilidade federativa dos atletas cujas Inscrições, Renovações ou Transferências não tenham dado entrada na F.P.A. em tempo oportuno.


Uma referência ao facto de que a próxima Época Desportiva tem o seu início em 16 de Outubro de 2009. As eventuais mudanças de Escalão e de Clube passarão a vigorar deste esse dia até ao final da Época, ou seja, até ao dia 15 de Outubro de 2010.



Observação: Todos os Formulários relacionados com a Filiação dos diferentes agentes desportivos podem ser encontrados no Site da Federação Portuguesa de Atletismo: www.fpatletismo.pt, em Departamento de Competições - Formulários (ou, www.fpatletismo.pt/impressos ).


Por: Associação de Atletismo da Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt