Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2008

SECÇÃO: Noticias

14 Outubro 2009
Curso de Acesso à Categoria de Juiz Nacional

28 e 29 de Novembro de 2009

Ao abrigo do n.º 7 do Artigo 12º do Regulamento do Conselho de Arbitragem da FPA e no âmbito do Plano de Formação de Juízes, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Atletismo irá realizar nos dias 28 e 29 do próximo mês de Novembro um Curso de acesso à Categoria de Juiz Nacional, com local a definir, dependendo do número e residência dos formandos inscritos.

Recorde-se que para a passagem à Categoria de Juiz Nacional os Candidatos terão de se sujeitar a um Curso e a uma avaliação que são da responsabilidade directa do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Atletismo. Estes Cursos, actualmente, realizam-se nos anos ímpares.

De acordo com o nº 2 do Artigo 12º para participarem, os Candidatos devem preencher os seguintes requisitos:
a) Ter, pelo menos, 21 anos de idade, com referência a 31 de Dezembro de 2009;
b) Ter, pelo menos, 3 anos de experiência efectiva como Juiz Regional, estando activo nas duas épocas imediatamente anteriores à data do Curso (Épocas de 2007/2008 e 2008/2009), factos que devem ser certificados e comprovados pelo respectivo Conselho de Arbitragem da Associação;
c) Ter sido a sua proposta de participação no Curso aceite pelo Conselho de Arbitragem da Associação em que se encontra filiado.
Nota: Relativamente à alínea b), serão aceites Candidatos que completem os três anos como Juiz Regional até 31 de Dezembro do corrente ano.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Atletismo subsidiará, aos Candidatos, o alojamento e refeições, desde que devidamente documentadas, sendo que a deslocação deverá ficar a cargo dos próprios ou das respectivas Associações Regionais de Atletismo.
Para o efeito devem os Candidatos entregar todos os recibos das despesas a reembolsar junto do Secretariado da Acção.


Todos os Juízes Regionais do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo da Guarda que preencham as condições de elegibilidade, indicadas anteriormente, serão contactados brevemente.

As inscrições terminam no dia 30 de Outubro e deverão ser efectuadas junto deste Conselho de Arbitragem, até 28 de Outubro.

O Conselho de Arbitragem da A.A. Guarda irá promover a realização de Acções específicas de Reciclagem/preparação para o referido Curso, a combinar com os seus Juízes Candidatos.


Aguardamos a tua participação!


Para esclarecimentos adicionais que entenderem necessários sobre o assunto estamos ao Vosso inteiro dispôr.

Consulte a Página do Conselho de Arbitragem da F.P.A. em: http://www.fpatletismo.pt - Arbitragem.


Por: Conselho de Arbitragem da A.A. Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt