Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2009

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Comunicado Nº 01 2009/2010 - Transferências .Ficheiro Acrobat Reader 

16 Outubro 2009
Transferências de atletas Época 2009/2010

foto
De acordo com o Artigo 2º do Regulamento de Transferências da Federação Portuguesa de Atletismo "O período de transferências decorre entre os dias 1 e 15 de Outubro de cada ano, salvo as excepções previstas nos artigos seguintes." (Ver Regulamento de Transferências em: http://www.fpatletismo.pt/ficheiros_artigos/Regulamento%20de%20Transferências.pdf ).

Terminado este prazo, comunicam-se as Transferências efectuadas na Associação de Atletismo da Guarda, para a Época de 2009/2010.
Para isso, consulte o Comunicado Nº 01 - 2009/2010 desta Associação, de 16 de Outubro de 2009, em ficheiro anexo, em pdf.

No que se refere a movimentações vindas de fora do Distrito o destaque vai para o regresso da atleta Internacional Guardense Inês Monteiro/80 do Maratona CP (A.A. Lisboa) que se filiou como Individual, na A.A. Guarda. Registo, ainda, para o regresso de outros dois atletas do Distrito, formados em Clubes do Distrito, agora como Sub-23: o Velocista Senense Carlos Figueiredo/90 que veio do FC Porto (A.A. Porto) para a recém regressada A.R.D. Vila Chã - Seia e do Meio Fundista Guardense Guilherme Gonçalves/90 do Maratona CP (A.A. Lisboa) para o FeraSportive-União Atlética da Guarda.
No que se refere a regressos o Varista Rui Pereira/85 ex-FC Porto (A.A. Porto) e o Lançador Bráulio Silva/71 ex-Sport Ram Clube (A.A.R.A. Madeira) voltaram ao C.A. Seia.
O reforço do C.A. Seia para os Campeonatos Nacionais de Clubes passa, ainda, pelos ingressos do Meio Fundista Daniel Gregório/89 ex-A.D.C.R. Bairro Anjos (A.D.A. Leiria) e dos Saltadores Pedro Mossâmedes/91 (Júnior) e Vitor Rodrigues/84 ex-SUOVAIS (A.D.A. Coimbra).
Cláudia Ribeiro/84 ex-G.D. Selsa (A.A. Setúbal) ingressou no FeraSportive-União Atlética da Guarda.

Das várias Transferências efectuadas a nível interno o destaque vai para o Fundista Veterano Paulo Gonçalves/71 que depois de duas épocas como Individual na A.A. Guarda regressou ao C.D.C. S.S. Pinheiro - Guarda. O Meio Fundista Amauri Soares/88 (Sub-23), ex- FS-U.A. Guarda, foi outro dos atletas que ingressou no C.D.C. S.S. Pinheiro - Guarda.
O regresso da Associação Recreativa e Desportiva de Vila Chã - Seia à modalidade (ver Notícia neste Website de 06 de Outubro de 2009) levou a que este Clube se reforçasse com 2 atletas do C.A. Seia e 6 do C.D.R. Quintela. O C.D.R. Quintela ficou praticamente desfalcado com a saída de mais outros 3 atletas para a vizinha A.C.R. Srª Desterro.


No que se refere a Transferências de atletas de Clubes do Distrito, filiados na Associação de Atletismo da Guarda, para Clubes de fora do Distrito registamos a saída dos seguintes atletas:
- O Marchador Pedro Santos/86 saíu do C.A. Seia para o Clube Independente de Atletismo da Ilha Azul (CIAIA - A.D.I. Faial - Açores);
- O Velocista Carlos Pinheiro/88 saíu do C.A. Seia para o Sporting CP (A.A. Lisboa).


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt