Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2009

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Normas Administrativas da F.P.A. para Filiação de Atletas - Época 2010/2011 .Ficheiro Acrobat Reader Regulamento de Inscrições de Atletas na F.P.A. - 27 Julho 2010 .Ficheiro Acrobat Reader 

07 Setembro 2010
Filiação de Atletas

Normas Administrativas da A.A.G. para 2010/2011

foto
Ofício-Circular Nº 11-2009/2010
Guarda, 7 de Setembro de 2010

ASSUNTO: Normas Administrativas 2010/2011

Com o aproximar da nova época desportiva em 1 de Outubro de 2010, vimos por este meio informar quais as directrizes estabelecidas pela Direcção da Associação de Atletismo da Guarda, a utilizar no decorrer da próxima época de inscrições (filiações de atletas/clubes) em 2010/2011.
Conforme divulgação efectuada pela AAG em 11 de Agosto (Circular Nº9-2009/2010), e como tiveram oportunidade de observar através dos documentos enviados, foram introduzidas novas alterações ao Regulamento de Inscrições e Regulamento Geral de Competições, aprovadas em Assembleia Geral da FPA em 24 de Julho de 2010.
Assim sendo, e como já é habitual no início de cada época desportiva, os atletas e clubes devem proceder o mais rapidamente possível à concretização da filiação (registo administrativo) do clube e atleta, através de impressos próprios consoante a situação, (ficha de atleta) que poderá ser encontrada em www.fpatletismo.pt, na secção Departamento de Competições - Formulários, e ainda (ficha de clube) em www.fpatletismo.pt, na secção Departamento de Competições - Clubes-siglas/moradas, para que assim se encontrem legalizados perante a FPA e possam participar em Provas Nacionais em representação dos seus clubes, ou como individual. No referente à concretização da filiação e como é do conhecimento geral, existem as seguintes situações:

Inscrições Iniciais - Renovações - Transferências

O período de Transferências para 2010/2011, decorrerá de 16 a 30 de Setembro de 2010.
O período de Inscrições na FPA realiza-se de 16 a 30 de Setembro de cada ano, salvo as excepções previstas no Regulamento de Inscrições da FPA em anexo. De referir, que as inscrições devem ser efectuadas o mais breve possível por atletas em representação de clubes, em virtude da participação dos mesmos em Campeonatos Nacionais, e como tal, haver prazos a cumprir. Em anexo, segue exemplar das Normas Administrativas para 2010/2011, assim como cópia do Regulamento de Inscrições da FPA que entrou em vigor a 27 de Julho do corrente ano.
No acto da inscrição do atleta ou outros agentes desportivos, os mesmos ficam vinculados a um Seguro Desportivo consoante a função a desempenhar, e a idade do agente a inscrever.
Neste sentido, a Associação de Atletismo da Guarda informa quais as normas a vigorar para a época desportiva que se avizinha e que serão cumpridas na íntegra:

- Pagamento da totalidade dos Seguros Desportivos pela AAG, nos escalões de:
Benjamins - Infantis - Iniciados e Juvenis

- Pagamento do Seguro Desportivo do escalão Junior pela AAG, correspondente ao valor do seguro de Juvenis, ficando o restante a cargo do clube.

- No escalão de Séniores e Veteranos o valor do seguro desportivo é pago na totalidade pelo clube.

Nota: A entrega das inscrições de atletas na Associação de Atletismo da Guarda, nos escalões de Juniores, Séniores e Veteranos, assim como a inscrição de Dirigentes, Técnicos e outros Agentes Desportivos, é pago no acto da entrega dos mesmos.
A inscrição do atleta só será considerada se acompanhada do respectivo pagamento, ou após o mesmo ser efectuado.

- Atribuição de subsídio no valor de 5,00€ por cada Exame Médico realizado, após a entrega do comprovativo na Associação de Atletismo.

Chamamos a atenção para a leitura do número 7 das Normas de actuação administrativa da época de 2010/2011, no que aos Exames Médicos diz respeito.


Convictos, de que estas medidas, serão uma pequena ajuda para a captação e inscrição de atletas das camadas jovens para a prática da modalidade, somos a desejar a todos os intervenientes, um bom desenrolar e início de época desportiva.


Com os melhores cumprimentos

O Presidente,

Manuel Joaquim Neca


Por: Associação de Atletismo da Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt