07 Setembro 2010 Filiação de Atletas
Normas Administrativas da A.A.G. para 2010/2011
Ofício-Circular Nº 11-2009/2010 Guarda, 7 de Setembro de 2010
ASSUNTO: Normas Administrativas 2010/2011
Com o aproximar da nova época desportiva em 1 de Outubro de 2010, vimos por este meio informar quais as directrizes estabelecidas pela Direcção da Associação de Atletismo da Guarda, a utilizar no decorrer da próxima época de inscrições (filiações de atletas/clubes) em 2010/2011. Conforme divulgação efectuada pela AAG em 11 de Agosto (Circular Nº9-2009/2010), e como tiveram oportunidade de observar através dos documentos enviados, foram introduzidas novas alterações ao Regulamento de Inscrições e Regulamento Geral de Competições, aprovadas em Assembleia Geral da FPA em 24 de Julho de 2010. Assim sendo, e como já é habitual no início de cada época desportiva, os atletas e clubes devem proceder o mais rapidamente possível à concretização da filiação (registo administrativo) do clube e atleta, através de impressos próprios consoante a situação, (ficha de atleta) que poderá ser encontrada em www.fpatletismo.pt, na secção Departamento de Competições - Formulários, e ainda (ficha de clube) em www.fpatletismo.pt, na secção Departamento de Competições - Clubes-siglas/moradas, para que assim se encontrem legalizados perante a FPA e possam participar em Provas Nacionais em representação dos seus clubes, ou como individual. No referente à concretização da filiação e como é do conhecimento geral, existem as seguintes situações:
Inscrições Iniciais - Renovações - Transferências
O período de Transferências para 2010/2011, decorrerá de 16 a 30 de Setembro de 2010. O período de Inscrições na FPA realiza-se de 16 a 30 de Setembro de cada ano, salvo as excepções previstas no Regulamento de Inscrições da FPA em anexo. De referir, que as inscrições devem ser efectuadas o mais breve possível por atletas em representação de clubes, em virtude da participação dos mesmos em Campeonatos Nacionais, e como tal, haver prazos a cumprir. Em anexo, segue exemplar das Normas Administrativas para 2010/2011, assim como cópia do Regulamento de Inscrições da FPA que entrou em vigor a 27 de Julho do corrente ano. No acto da inscrição do atleta ou outros agentes desportivos, os mesmos ficam vinculados a um Seguro Desportivo consoante a função a desempenhar, e a idade do agente a inscrever. Neste sentido, a Associação de Atletismo da Guarda informa quais as normas a vigorar para a época desportiva que se avizinha e que serão cumpridas na íntegra:
- Pagamento da totalidade dos Seguros Desportivos pela AAG, nos escalões de: Benjamins - Infantis - Iniciados e Juvenis
- Pagamento do Seguro Desportivo do escalão Junior pela AAG, correspondente ao valor do seguro de Juvenis, ficando o restante a cargo do clube.
- No escalão de Séniores e Veteranos o valor do seguro desportivo é pago na totalidade pelo clube.
Nota: A entrega das inscrições de atletas na Associação de Atletismo da Guarda, nos escalões de Juniores, Séniores e Veteranos, assim como a inscrição de Dirigentes, Técnicos e outros Agentes Desportivos, é pago no acto da entrega dos mesmos. A inscrição do atleta só será considerada se acompanhada do respectivo pagamento, ou após o mesmo ser efectuado.
- Atribuição de subsídio no valor de 5,00€ por cada Exame Médico realizado, após a entrega do comprovativo na Associação de Atletismo.
Chamamos a atenção para a leitura do número 7 das Normas de actuação administrativa da época de 2010/2011, no que aos Exames Médicos diz respeito.
Convictos, de que estas medidas, serão uma pequena ajuda para a captação e inscrição de atletas das camadas jovens para a prática da modalidade, somos a desejar a todos os intervenientes, um bom desenrolar e início de época desportiva.
Com os melhores cumprimentos
O Presidente,
Manuel Joaquim Neca
Por:
Associação de Atletismo da Guarda
|