Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2009

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Curso Treinadores Atletismo Nível I - Covilhã/2010 .Ficheiro Acrobat Reader Programa Curso Treinadores Atletismo Nível I - Covilhã/2010 .Ficheiro Acrobat Reader Ficha Inscrição Curso Treinadores Atletismo Nível I - Covilhã/2010 .Ficheiro Acrobat Reader 

23 Setembro 2010
Curso de Treinadores de Atletismo Nível I

Covilhã, Outubro e Novembro 2010

foto
 Clique na imagem para a aumentar.
O desenvolvimento do Atletismo Nacional é um anseio de todas as pessoas que se encontram ligadas à Modalidade. É usual defender-se a ideia de que é necessário realizarem-se Acções e Cursos de Formação para alcançar tal objectivo. No entanto, se olharmos para aquilo que tem sido feito facilmente compreenderemos que existe um grande défice nesta matéria, nos Distritos da Beira Interior.

A falta de formação e a forma como às vezes é realizada são, de facto, também aspectos que têm condicionado o desenvolvimento do Atletismo. Mas é a falta de capacidade e qualidade de intervenção técnica dos Treinadores que por vezes não permite um progresso maior do que o existente actualmente.

A existência de nove Pistas de Atletismo em piso Sintético na Beira Interior bem como três Quadros Competitivos muito vastos e diversificados pressupõem a existência de um grande número de Clubes e Atletas devidamente enquadrados.

Sendo o desenvolvimento do Atletismo um processo de dupla face - quantitativa e qualitativa - ele está, também, dependente da maneira como forem rentabilizados os meios e como for conduzida a formação dos seus agentes.

Assim, prosseguindo a sua dinâmica de Formação o Centro de Formação de Atletismo das Beiras e a Associação de Atletismo de Castelo Branco, sob a égide do Centro de Formação da Federação Portuguesa de Atletismo, vão levar a efeito nos próximos dias 09, 10, 16, 17, 23 de Outubro e 06, 07 de Novembro de 2010 um Curso de Formação de Treinadores de Atletismo de Nível I, o qual irá decorrer nas Instalações do Complexo Desportivo da Covilhã. Este Curso incluirá sessões Teóricas e Práticas e terminará com uma Avaliação Escrita e Prática.

Com esta oportunidade de realização deste Curso de Formação inicial de Atletismo pensamos poder contribuir para transformar um pouco a situação actualmente existente e possibilitar, em consequência, um melhor enquadramento de dezenas de Jovens que anualmente se iniciam na prática do Atletismo, na nossa Região.

António Fragoso



As Inscrições limitadas a um máximo de 30 Candidatos deverão ser efectuadas, na Associação Distrital da área de Residência do Candidato até 07 de Outubro de 2010, através do preenchimento de uma Ficha de Inscrição e mediante o pagamento de uma Taxa de Inscrição de 10,00 €.



Em ficheiros anexos (pdf), a esta notícia, encontram-se o tríptico de divulgação deste Curso, com informação vária, o Programa bem como a Ficha de Inscrição.


Por: Departamento Técnico da A.A. Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt