Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 01-10-2010

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Regulamento Geral de Competições 26.07.2010 .Ficheiro Acrobat Reader 

20 Outubro 2010
Mudança de Escalão Etário na Época de 2010/2011

Ocorre em 01 de Janeiro de 2011

Na sequência da alteração do Artigo 9º do Regulamento Geral de Competições da F.P.A., que se encontra em anexo a esta Notícia, aprovada em Assembleia Geral Ordinária da F.P.A. de 24.07.2010, venho pelo presente esclarecer o seguinte:
O referido Artigo refere que: à excepção dos Veteranos, “os escalões são considerados em relação ao Ano Civil em que os atletas atingem as idades estipuladas (i.e. a partir de 01 de Janeiro)”. Assim, as eventuais mudanças de Escalão para a Época Desportiva de 2010/2011 passarão a efectivar-se a partir de 01 de Janeiro de 2011.
O mesmo Artigo, no seu ponto 3., refere que “a Época Desportiva tem o seu início em 01 de Outubro”.
Na prática o Artigo 9º implica que os atletas que mudam de Escalão competirão em dois Escalões diferentes na mesma Época Desportiva.

Refira-se, ainda, que no seu ponto 4., este Artigo menciona: “a participação de um atleta numa Competição de escalão etário superior, não poderá em caso algum, contrariar a regulamentação aprovada para o seu escalão.”

Relativamente aos atletas Veteranos, a mudança de Categoria efectuar-se-á no dia em que o atleta perfaz a idade correspondente, considerando os eventos dentro e fora do Estádio. De acordo com a Regra 141 da IAAF, o Escalão de Veteranos é considerado para atletas Masculinos e Femininos a partir do dia do 35º Aniversário para eventos dentro do Estádio e a partir do 40º Aniversário para eventos fora do Estádio.


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt