Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 01-10-2010

SECÇÃO: Noticias

11 Julho 2011
63ºs Jogos da FISEC

Participação de Ana Jorge

A 63ª Edição dos Jogos da FISEC (Fédèration Internationale Sportive de L’Enseignement Catholique, numa tradução portuguesa: Federação Internacional do Desporto Escolar Católico) em 2011, decorreram em Lisboa - Portugal, de 05 a 11 de Julho, com o Atletismo a disputar-se na Pista de Atletismo do Estádio Universitário.

Portugal é membro da FISEC desde o ano de 1962 e, desde então, tem participado anualmente nestes Jogos de Verão, tendo anteriormente Organizado dois eventos da FISEC (1999 em Lisboa e 2009 no Algarve) criando a excelente oportunidade para os nossos jovens alunos poderem partilhar com alunos de outros Países uma experiência desportiva ao mais alto nível, no contexto do Desporto Escolar.

Todos os anos, os atletas, que obtiveram os melhores resultados desportivos nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar são convidados a participar nestes Jogos de Verão que incluem a disputa de várias Modalidades e a presença das Selecções Escolares de Países oriundos do Mundo inteiro.


A Juvenil Ana Jorge/94 aluna da Escola Secundária com 3º Ciclo Afonso de Albuquerque - Guarda e inscrita no Desporto Escolar no Grupo/Equipa da mesma Escola, filiada como Individual na Associação de Atletismo da Guarda, obteve aqui a sua primeira Internacionalização tendo nos 4 dias de Competição no estádio Universitário de Lisboa disputado os Saltos em Altura, Triplo Salto e Comprimento.

- Na primeira Jornada, disputada no dia 07 de Julho, participou no Salto em Altura tendo ultrapassado a fasquia a 1,45m e alcançado a 7ª posição. Venceu a Francesa Laura Cornee/94 com 1,60m.

- No segundo dia de Provas, 08 de Julho, disputou o Triplo Salto com o seu melhor a ser de 9,96m (V: -0,3m/s) o que lhe garantiu o 7º lugar. Venceu a Francesa Charlotte Bronner/95 com 11,72m (V: +2,2m/s) [11,70m (V: +1,5m/s)].

- No dia 09 de Julho com um salto de 5,15m (V +0,2m/s) no Salto em Comprimento alcançou a 5ª posição. Venceu a Portuguesa Teresa Carvalho/95 com 5,45m (V: +2,3m/s) [5,44m (V: +0,7m/s)].


O Juvenil António Gomes/95, do Centro de Atletismo de Seia, enquanto aluno da Escola Secundária de Seia, foi outro dos alunos/atletas do Distrito seleccionado para participar nesta edição dos Jogos da FISEC mas por lesão contraída aquando da sua participação no 12º ISF - Jean Humbert CUP - Athletics Cup for Schools - que se disputou de 18 a 23 de Junho de 2011 em Bydgoszcz - Polónia viu gorada essa possibilidade.



Para consultar os Resultados completos e outras informações visite a Página Oficial dos 63ºs Jogos da FISEC em: http://fisecportugal2011.dgidc.min-edu.pt



A Organização da 64ª Edição dos Jogos da FISEC, a disputar em 2012, foi atribuída a Malta.



O Site Oficial da FISEC é: http://www.fisec.org



Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt