Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 01-10-2011

SECÇÃO: Noticias

15 Abril 2012
VIII Torneio Megas/2012 - Fase Final Nacional

Destaques dos alunos da C.L.D.E. Guarda

foto
Depois da realização das diferentes Fases: Turma; Escola e da Fase Regional Coordenação Local do Desporto Escolar Guarda - esta última realizada no dia 20 de Março de 2012, no Estádio Municipal da Guarda ( para informações consulte: http://www.aag.pt/agenda/evento.asp?idevento=484 ) - apuraram-se os melhores alunos de cada escalão etário e género que representaram a Coordenação Local do Desporto Escolar da Guarda na Fase Final Nacional da 8ª edição do Torneio Megas - MegaSprinter; MegaSalto e MegaKm - que se disputou nos passados dias 13 (sexta-feira - noite) e 14 (sábado - manhã) de Abril de 2012 na Pista de Atletismo de Vagos.

Dos resultados dos 23 alunos/atletas que compuseram a Delegação da Coordenação Local do Desporto Escolar da Guarda neste Torneio Nacional o destaque vai para a Medalha conquistada:
- Dinis Rodrigues/98, aluno da E.B. 2,3 de Vila Nova de Tázem filiado no C.A. Seia, na manhã do dia 14 de Abril foi um dos 24 alunos/atletas que alinharam na partida do MegaQuilómetro para Iniciados tendo alcançado o 3º lugar do Pódio com um registo de 2.48,63. Venceu Fábio Gomes/97 da Escola Secundária de Felgueiras, seguido de Carlos Silva/97 da E.B. 2,3 de Pedome, com 2.45,16 e 2.48,28, respectivamente.


Neste Torneio até ao 8º classificado registamos as seguintes classificações de alunos/atletas da Coordenação Local do Desporto Escolar da Guarda:
MegaKm:
4ª Sara Ferreira/01 (Infantil A Feminino) - Agrupamento de Escolas de Gouveia/N.D.C. Gouveia: 3.36,01;
5ª Ana Raquel Augusto/96 (Juvenil Feminino) - E.B. 2,3/S de Vilar Formoso/A.C.R. Srª Desterro: 3.15,55.

Uma referência para a participação de Catarina Costa/96, aluna da Escola Secundária de Oliveira do Hospital que integrou a Coordenação Local do Desporto Escolar de Coimbra mas que se encontra filiada na A.A. Guarda pela A.C.R. Srª Desterro, que alcançou a 7ª posição na Final do MegaSprinter com 5,99. Qualificou-se para a Final com 5,96 e um 2º lugar na 3ª eliminatória e 5,98 e um 5º lugar na 1ª Meia-Final.


Os Resultados completos poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( http://fpatletismo.sapo.pt ) em Departamento de Competições ou, directamente em: http://fpatletismo.sapo.pt/mega


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt