Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 01-10-2015

SECÇÃO: Noticias

12 fevereiro 2016
Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta

Fase de Apuramento: A.C.R. Srª Desterro e C.A. Seia nas Finais

No passado fim-de-semana, 06 e 07 de fevereiro, na Pista Coberta instalada no Parque de Exposições de Braga e na Pista Coberta instalada no Pavilhão da Expocentro de Pombal disputaram-se as Fases de Apuramento para Equipas Masculinas e Femininas do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. Após a realização destas Fases ficaram definidos os Clubes que disputarão nos próximos dias 05 e 06 de março na Pista Coberta instalada no Pavilhão da Expocentro de Pombal, as Finais dos Campeonatos Nacionais de Clubes das 1ª e 2ª Divisões, em Pista Coberta, para atletas Masculinos e Femininos.
As oito melhores formações do conjunto das provas Masculinas e Femininas de Sábado e Domingo em Braga e Pombal disputarão a Final da 1ª Divisão em Pista Coberta e os 8 Clubes seguintes disputarão a Final da 2ª Divisão. A partir da 17ª posição a classificação anual final dos Clubes em Pista Coberta será definitiva.


Nestes Apuramentos, entre os 44 Clubes Masculinos classificados encontramos a participação de 2 Clubes do nosso Distrito: a A.C.R. Srª do Desterro-NAPO e o C.A. Seia. Nos Apuramentos Femininos registamos igualmente a participação da A.C.R. Srª Desterro-NAPO e do C.A. Seia entre os 38 Clubes classificados.

As duas formações Distritais disputaram esta Fase de Apuramento em Pombal, na tarde de domingo, dia 07 de Fevereiro.

Fruto das marcas pontuáveis alcançadas pelos respectivos atletas e depois de cruzados os resultados, dos atletas Masculinos participantes em Braga e Pombal, o C.A. Seia totalizou 554,00 e a A.C.R. Srª Desterro-NAPO 450,50 Pontos.
No final, estas pontuações permitiram que o C.A. Seia alcançasse a 4ª posição e a A.C.R. Srª Desterro-NAPO a 10ª posição e o direito a disputarem a Final Nacional da 1ª e 2ª Divisão de Clubes em Pista Coberta, respetivamente.
Venceu o apuramento Masculino o Sport Lisboa e Benfica (SLB) - A.A. Lisboa - com 627,00 Pontos.

Em Femininos, a A.C.R. Srª Desterro-NAPO totalizou 454,00 Pontos alcançando a 4ª posição e o direito a disputar a Final Nacional Feminina da 1ª Divisão de Clubes em Pista Coberta enquanto a equipa Feminina do C.A. Seia com 262,50 Pontos alcançou a 14ª posição pelo que irá disputar a Final Nacional da 2ª Divisão de Clubes em Pista Coberta.
Venceu o apuramento Feminino o Sporting Clube de Portugal (SCP) - A.A. Lisboa - com 521,00 Pontos.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ), em Eventos - Competições ou, diretamente em: http://www.fpatletismo.pt/pt/campeonato-nacional-de-clubes-em-pista-coberta-


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt