Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 13-10-2016

SECÇÃO: Noticias

24 janeiro 2017
Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta - Fase de Apuramento

A.C.R. Srª Desterro e C.A. Seia nas Finais da 1ª Divisão de Clubes

No passado fim-de-semana, 21 e 22 de janeiro, na Pista Coberta instalada no Parque de Exposições de Braga e na Pista Coberta instalada no Pavilhão da Expocentro de Pombal disputaram-se as Fases de Apuramento para Equipas Masculinas e Femininas do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. Após a realização destas Fases ficaram definidos os Clubes que disputarão nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro na Pista Coberta instalada no Pavilhão da Expocentro de Pombal, as Finais dos Campeonatos Nacionais de Clubes das 1ª e 2ª Divisões, em Pista Coberta, para atletas Masculinos e Femininos.
As oito melhores formações do conjunto das provas Masculinas e Femininas de sábado e domingo em Braga e Pombal disputarão a Final da 1ª Divisão em Pista Coberta e os 8 Clubes seguintes disputarão a Final da 2ª Divisão. A partir da 17ª posição a classificação anual final dos Clubes em Pista Coberta é definitiva.


Nestes Apuramentos, entre os 49 Clubes Masculinos e os 36 Femininos classificados encontramos a participação de 2 Clubes do nosso Distrito em masculinos e femininos: a A.C.R. Srª do Desterro-NAPO e o C.A. Seia, que disputaram esta Fase de Apuramento na tarde de sábado e de domingo, respetivamente.

Fruto das marcas pontuáveis alcançadas pelos respetivos atletas e depois de cruzados os resultados, dos atletas Masculinos participantes em Braga e Pombal, o C.A. Seia totalizou 554,50 pontos e a A.C.R. Srª Desterro-NAPO 519,50.
No final, estas pontuações permitiram que o C.A. Seia alcançasse a 6ª posição e a A.C.R. Srª Desterro-NAPO a 8ª posição e o direito a disputarem a Final Nacional da 1ª Divisão de Clubes em Pista Coberta.
Venceu o apuramento Masculino o Sporting Clube de Portugal (SCP) - A.A. Lisboa - com 659,50 pontos.

Em Femininos, a A.C.R. Srª Desterro-NAPO totalizou 421,00 pontos alcançando a 4ª posição e o direito a disputar a Final Nacional Feminina da 1ª Divisão de Clubes em Pista Coberta enquanto a equipa Feminina do C.A. Seia com 201,50 pontos alcançou a 18ª posição considerada definitiva para efeitos da classificação anual de Clubes, em Pista Coberta.
Venceu o apuramento Feminino o Sporting Clube de Portugal (SCP) - A.A. Lisboa - com 512,00 pontos.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ), em Eventos - Resultados 2017 ou, diretamente em: http://www.fpatletismo.pt/campeonato-nacional-de-clubes-em-pista-coberta-apuramento


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt