Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 13-10-2016

SECÇÃO: Noticias

30 maio 2017
Campeonato Nacional de Clubes de Pista ao Ar Livre

Fase de Apuramento: CA Seia e ACR Srª Desterro nas Finais da 1ª Divisão

Nos passados dias 27 e 28 de maio disputou-se a Fase de Apuramento para Equipas Masculinas e Femininas do Campeonato Nacional de Clubes de Pista ao Ar Livre, em quatro Pistas: Gémeos Castro, em Guimarães; Estádio Papa Francisco, em Fátima; Estádio Municipal de Vendas Novas e Ribeira Brava, na Madeira. Esta Competição decidiu o alinhamento para as Finais Nacionais da I, II e III Divisões que terão lugar nos dias 22 e 23 de julho de 2017 no Estádio Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Neste Apuramento, entre os 42 Clubes Masculinos classificados encontramos a participação do Centro de Atletismo de Seia (CAS) e da Associação Cultural e Recreativa da Srª do Desterro-NAPO (ACRSD) e, entre os 28 Femininos encontramos a Associação Cultural e Recreativa da Srª do Desterro-NAPO (ACRSD), os quais disputaram este Apuramento no Estádio Papa Francisco, em Fátima.

Fruto das marcas pontuáveis alcançadas pelos atletas, nesta Fase de Apuramento, e depois de cruzados os resultados alcançados nas 4 Pistas Nacionais o C.A. Seia totalizou 766,50 pontos alcançando a 3ª posição e a A.C.R. Srª Desterro com 700,00 pontos alcançou a 5ª posição Masculina e o direito a disputarem a Final Nacional da 1ª Divisão de Clubes.

Em Femininos participou a A.C.R. Srª Desterro-NAPO que ao totalizar 443,00 pontos ficou na 5ª posição com direito a disputar a 1ª Divisão Nacional em Femininos.


As sete melhores formações do apuramento Masculino que disputarão a Final Nacional da 1ª Divisão ficaram escalonadas da seguinte forma:
1ª Sporting Clube de Portugal (SCP) - A.A. Lisboa - 816,00 pontos;
2ª Sporting Clube de Braga (SCB) - A.A. Braga - 800,50 pontos;
3ª Centro de Atletismo de Seia (CAS) - A.A. Guarda - 766,50 pontos;
4ª Juventude Vidigalense (JV) - A.D.A. Leiria - 716,00 pontos;
5ª Assoc. Cult. e Rec. Srª Desterro-NAPO (ACRSD) - A.A. Guarda - 700,00 pontos;
6ª Assoc. Cultural e Desportiva Jardim da Serra (AJS) - A.A.R.A. Madeira - 690,00 pontos;
7ª Grupo Desportivo do Estreito (GDE) - A.A.R.A. Madeira - 685,50 pontos.

A estes junta-se o Sport Lisboa e Benfica (SLB) - A.A. Lisboa - o qual de acordo com os Regulamentos está automaticamente apurado para disputar a Final Nacional da 1ª Divisão de Clubes uma vez que é o representante Português em Masculinos apurado para a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista/2017 (EA), Grupo A, que neste mesmo fim-de-semana, 27 e 28 de maio se deveria disputar em Mersin - Turquia e que entretanto foi cancelada pela Associação Europeia de Atletismo (EA) uma vez que não estavam reunidas as devidas condições de segurança. O SLB iria tentar melhorar a 3ª posição em masculinos conquistada no ano passado.


As formações que vão disputar a Final Nacional Feminina da 1ª Divisão de Clubes são as indicadas abaixo e ficaram ordenadas da seguinte forma, neste apuramento:
1ª Sport Lisboa e Benfica (SLB) - A.A. Lisboa - 558,00 pontos;
2ª Grupo Desportivo do Estreito (GDE) - A.A.R.A. Madeira - 478,00 Pontos;
3ª Assoc. Cultural e Desportiva Jardim da Serra (AJS) - A.A.R.A. Madeira - 472,00 pontos;
4ª Juventude Vidigalense (JV) - A.D.A. Leiria - 470,00 pontos;
5ª Assoc. Cult. e Rec. Srª Desterro-NAPO (ACRSD) - A.A. Guarda - 443,00 pontos;
6ª Assoc. Desp. Rec. e Cult. Stº António (GRECAS) - A.A. Aveiro - 435,50 pontos;
7ª Sporting Clube de Braga (SCB) - A.A. Braga - 412,00 pontos.

A estes junta-se o Sporting Clube de Portugal (SCP) - A.A. Lisboa - o qual de acordo com os Regulamentos está automaticamente apurado para disputar a Final Nacional da 1ª Divisão de Clubes uma vez que é o representante Português em Femininos apurado para a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista/2017 (EA), Grupo A, que neste mesmo fim-de-semana, 27 e 28 de maio se deveria disputar em Mersin - Turquia e que entretanto foi cancelada pela Associação Europeia de Atletismo (EA) uma vez que não estavam reunidas as devidas condições de segurança. O SCP iria defender o título feminino conquistado no ano passado.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ) em Eventos - Resultados 2017 ou, diretamente em: http://www.fpatletismo.pt/campeonato-nacional-de-clubes-apuramento


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt