Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 14-10-2018

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Marcas Qualificação e Mínimos Pontuação para Competições Nacionais 2018/2019 .Ficheiro Acrobat Reader Quadro resumo Competições Nacionais 2018/2019 .Ficheiro Acrobat Reader Normas de inscrição em Competições Nacionais da FPA .Ficheiro Acrobat Reader 

12 dezembro 2018
Marcas de Qualificação e Mínimos de Pontuação para as Competições Nacionais

Época 2018/2019

foto
São definidos anualmente pela Direção Técnica Nacional Marcas de Qualificação e Mínimos de Pontuação para as diversas Competições do Calendário Federativo em que os mesmos sejam aplicados.

- MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

Condições de aceitação de marcas de qualificação:

A. O prazo de obtenção de marcas de qualificação nas competições que o exijam é compreendido entre o dia 01 de novembro de 2017 e até 6 dias antes da data da primeira ou única jornada da respetiva competição.

São consideradas inscrições dentro do prazo as efetuadas até às 23:59 horas de 2ª feira antes do dia da competição.

B. Não serão consideradas para efeitos de marcas de qualificação as obtidas com vento anti-regulamentar (quando aplicável).

C. Os responsáveis técnicos da FPA poderão considerar a participação de atletas sem marcas de qualificação em provas nas quais as mesmas sejam exigíveis. Para o efeito deverá ser endereçado pedido devidamente fundamentado.

D. Tendo-se chegado à conclusão de que há clubes que sistematicamente inscrevem atletas em determinadas Competições com marcas que não foram obtidas pelos mesmos, informa-se que caso se confirme, após a realização de Competições com marcas de qualificação, que determinados atletas participaram nas condições anteriormente descritas (isto é com marcas “falseadas”), que os mesmos serão desclassificados das provas em questão, sendo consequentemente retirados os respetivos pontos à equipa em caso de competição coletiva.


A Inscrição dos atletas em Competições Nacionais será através da Plataforma Lince da FPA ( https://lince.fpatletismo.pt ) mediante o pagamento de uma Taxa de Inscrição, conforme descrito em documento anexo, em pdf.

As Inscrições Preliminares nos Campeonatos Nacionais de Clubes - Pista Coberta e Ar Livre - serão efectuadas igualmente através da Plataforma Lince de cada Clube. No Painel principal entrar na secção "Eventos" --> "Inscrições Preliminares" e, em seguida escolher as opções que desejar para o seu Clube.
Datas limites para as Inscrições Preliminares:
Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta - até 05/01/2019;
Campeonato Nacional de Clubes em Pista ao Ar Livre - até 31/01/2019.


Em anexo a esta notícia, em pdf, encontram-se as Tabelas com as Marcas de Qualificação nos Campeonatos Nacionais para a Época de 2018/2019 e as Tabelas com os Mínimos de Pontuação para os Campeonatos Nacionais de Clubes de 2019.


Em anexo, encontra-se igualmente um Quadro resumo das Competições Nacionais de 2019 onde para além das datas e dos locais das Competições Nacionais são referidas as datas limite de Inscrição na FPA bem como as datas limite de obtenção de Mínimos.



Todos estes documentos estão, igualmente, disponíveis na Página da FPA ( https://www.fpatletismo.pt ) em Eventos - Calendário de Competições ou, diretamente em: http://www.fpatletismo.pt/eventos/competicoes


Por: Departamento Técnico da A.A. Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt