Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2004

SECÇÃO: Noticias

03 Março 2005
Marchadores no Pódio do Campeonato Nacional de Marcha

Pedro Martins e Pedro Santos

Pedro Martins/68, do Centro de Atletismo de Seia, sagrou-se Campeão Nacional de 50km Marcha em Estrada e Pedro Santos/86, da Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro, foi Vice Campeão Nacional Junior de 20Km Marcha em Estrada no decorrer do XXI Campeonato Nacional de Marcha em Estrada que decorreu no passado dia 26 de Fevereiro, na Baixa da Banheira.

Foi a sétima vez que Pedro Martins logrou sagrar-se Campeão Nacional nos 50Km Marcha, a sua distância preferida, depois de ter sido desclassificado na Época passada e de anteriormente se ter sagrado Campeão Nacional por seis vezes consecutivas. Na prova realizada na Baixa da Banheira completou os 50Km com 4:03.09 tendo os restantes lugares do Pódio sido ocupados por Jorge Costa (CTT-Correios Faro), com 4:07.52, e Augusto Pereira (FCP), com 4:14.02.

O promissor Junior Pedro Santos foi a primeira vez que participou numa prova de 20Km Marcha tendo efectuado o tempo de 1:41.32, o qual lhe permitiu ser Vice Campeão Nacional atrás de Gonçalo Bejinha (JDN) com 1:36.28, e à frente de Vitor Xavier (JV), com 1:42.38.

A Associação de Atletismo da Guarda, em Reunião de Direcção efectuada em 02 de Março de 2005, deliberou lavrar em Acta um Voto de Louvor aos dois atletas extensivo aos seus Treinadores - Luís Dias e Ricardo Jesus - e Clubes, pelos excelentes resultados agora alcançados.


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt