Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2007

SECÇÃO: Noticias

12 Maio 2008
Torneio Mega/2008 - Fase Final Nacional

Destaques dos alunos da E.A.E. Guarda

foto
Depois da realização das Fases Turma; Escola e da Fase Regional Equipa de Apoio às Escolas da Guarda - esta última realizada no dia 22 de Abril de 2008, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Guarda - apuraram-se os melhores alunos de cada escalão etário e sexo que representaram a Equipa de Apoio às Escolas da Guarda na Fase Final Nacional do Torneio Mega - MegaSprinter; MegaSalto e MegaKm - que se disputou nos passados dias 09 (sexta-feira - noite) e 10 (sábado - manhã) de Maio de 2008 na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo da Covilhã.

foto
Dos 16 alunos da Equipa de Apoio às Escolas da Guarda que alinharam nas partidas do MegaSprinter o destaque vai para Andreia Crespo/93 da Escola Regional da Cerdeira (atleta filiada no Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia) que se sagrou Vencedora na Final de 40m do seu Escalão, Iniciados Femininos, com 5,83 depois de passar as eliminatórias com uma vitória e com o melhor tempo (5,92) e as Meias-Finais também com vitória e com o melhor tempo (5,86). Completaram o Pódio, deste escalão, Mariana Cabral/93 da EB 2,3 Dr. José Neves Junior da E.A.E. do Algarve, com 5,94 (5,936), e Jessica Ferrero/93 da Escola de Alcains, E.A.E. Castelo Branco, também com 5,94 (5,936).
Dos restantes participantes no MegaSprinter não houve mais alunos/atletas a alcançarem a respectiva Final tendo outros alcançado as Meias-Finais:
- Mariana Reis/95, da Escola Regional da Cerdeira (atleta filiada no Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia), alcançou a 6ª posição na 2ª Meia-Final de Infantis B Femininos com 6,31, tendo efectuado o registo de 6,25 na eliminatória;
- Fábio Caseiro/95, do Agrupamento de Escolas de Vila Franca das Naves, alcançou a 7ª posição na 1ª Meia-Final de Infantis B Masculinos com 6,19, tendo efectuado o registo de 6,01 na eliminatória;
- David Gonçalves/95, da E.B. 2,3/S de Mêda, alcançou a 8ª posição na 2ª Meia-Final de Infantis B Masculinos com 6,15, tendo efectuado o registo de 6,01 na eliminatória.


Enquanto a participação no MegaSprinter foi de dois alunos por escalão/sexo, a participação no MegaSalto esteve reservada a um representante, por escalão/sexo, por Equipa de Apoio às Escolas tendo participado 8 alunos, em representação de Escolas da E.A.E. da Guarda.
Aqui, o destaque volta a ir para Andreia Crespo/93 da Escola Regional da Cerdeira (atleta filiada no Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia) que volta a subir ao Pódio agora ao degrau do meio com um salto de 4,70m atrás de Anais Batista/93 da E.A.E. Leiria com 4,78m e à frente de Andreia Barros da E.A.E. Amadora-Oeiras que saltou 4,58m.
O Iniciado Carlos Costa/93, da E.B. 2,3 do Sabugal, foi o outro atleta que alcançou um lugar entre os 8 primeiros (7º) com um salto de 5,54m. Venceu Paulo Henriques/93, da E.A.E. Médio Tejo com 5,91m.


A novidade deste ano foi o MegaKm com um representante, por escalão/sexo, por Equipa de Apoio às Escolas tendo participado um total de 6 alunos, em representação de Escolas da E.A.E. da Guarda. Rúben Felizardo/93 aluno da Escola Profissional da Guarda (filiado no FeraSportive-União Atlética da Guarda) subiu ao lugar mais alto do Pódio no escalão Juvenil ao percorrer os 1 000m em 2.37,19. José Martins/92, da E.B. 2,3 de Fânzeres - E.A.E. Porto - e João Ramos/91 da Escola Secundária Carlos Amarante - E.A.E. Braga - com 2.38,02 e 2.39,69, respectivamente, completaram este Pódio.
A Infantil B Feminina, Inês Duarte/95 da Escola Evaristo Nogueira - S. Romão (filiada na A.C.R. Srª Desterro), foi a outra representante da E.A.E. Guarda a alcançar um resultado entre as 8 primeiras (6ª) com um tempo de 3.35,45, tendo vencido Liliana Cabral/95 da E.B. 2,3 Cardoso Lopes - E.A.E. Amadora-Oeiras, com 3.05,89.

Do Programa constaram, ainda, Estafetas Mistas para Iniciados/Juvenis e Infantis A e B nas quais a E.A.E. Guarda não se fez representar.

Os Resultados completos poderão ser consultados na Internet na Página da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular - Desporto Escolar, directamente em:
http://sitio.dgidc.min-edu.pt/desporto/Documents/campeonatos_nacionais/MegaSprinter_2008.pdf

ou na Página da Federação Portuguesa de Atletismo, directamente em: http://www.fpatletismo.pt/xhtml/calendario.asp?id_calendario=86


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt