Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2007

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Programa/Horário preliminar Curso Acesso a Juiz-Árbitro/2008 .Ficheiro Acrobat Reader 

11 Agosto 2008
Curso de Acesso à Categoria de Juiz-Árbitro

Vendas Novas, 29 Nov. a 01 Dez. 2008

foto
A Formação é um dos principais alicerces da qualidade e do futuro dos Juízes de Atletismo. No âmbito do plano de Formação de Juízes, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Atletismo irá promover um Curso de acesso à Categoria de Juiz-Árbitro em 2008.

Recorde-se que para a passagem à Categoria de Juiz-Árbitro os Candidatos terão de se sujeitar a um Curso intensivo e a uma avaliação que são da responsabilidade directa do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Atletismo.
Estes Cursos, actualmente, realizam-se nos anos pares.

Cumprindo uma estratégia de descentralização da realização de Acções de Formação de âmbito Nacional dirigidas a Juízes de Atletismo, visando garantir um desenvolvimento sustentado e equilibrado da arbitragem a nível Nacional e depois de as últimas edições, do Curso de Juiz-Árbitro, terem sido realizadas em 2000: Lisboa e Funchal; 2002: Lisboa; 2004: Coimbra; 2006: Guarda; em 2008 a Cidade alentejana de Vendas Novas é o palco escolhido para esta iniciativa que se realiza de 29 de Novembro a 01 de Dezembro, com a Colaboração da Associação de Atletismo de Évora.

Conforme previsto no nº 2 do Artigo 13º do Regulamento do C.A. da FPA, os Juízes Candidatos a esta Categoria deverão obedecer às seguintes condições:
a) Ter, pelo menos, 24 anos de idade, com referência a 31 de Dezembro do ano do Curso;
b) Ter, pelo menos, 3 anos de experiência efectiva como Juiz Nacional, estando activo nas duas épocas imediatamente anteriores à data do Curso, factos que devem ser certificados e comprovados pelo respectivo Conselho de Arbitragem da Associação;
c) Ter sido a sua proposta de participação no Curso aceite pelo Conselho de Arbitragem da Associação em que se encontre filiado.

Todos os Juízes Nacionais do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo da Guarda que preencham as condições de elegibilidade, indicadas anteriormente, e que estejam interessados em frequentar este Curso deverão contactar este Conselho de Arbitragem até ao próximo dia 29 de Setembro.


Em ficheiro anexo a esta notícia, em pdf, encontra-se o Programa/Horário preliminar deste Curso.

Para esclarecimentos adicionais que entenderem necessários, sobre o assunto, estamos ao Vosso inteiro dispôr.

O Conselho de Arbitragem da A.A. Guarda irá promover a realização de Acções específicas de Reciclagem/preparação para o referido Curso, a combinar com os seus Juízes Candidatos.


Aguardamos a tua participação!


Mais informações consulte a Página do Conselho de Arbitragem da F.P.A. em: http://www.fpatletismo.pt/xhtml/index.asp?id_menu=4


Por: Conselho de Arbitragem da A.A. Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt