Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2008

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Congresso Internacional da Corrida - Programa Final/2008 .Ficheiro Acrobat Reader 

13 Novembro 2008
Congresso Internacional da Corrida

Porto, 06 e 07 Dezembro 2008

foto
A Federação Portuguesa de Atletismo e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto vão Organizar o Congresso Internacional da Corrida, que terá lugar nos dias 06 e 07 de Dezembro de 2008 na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Este Congresso, contará com um conjunto de Prelectores de elevado nível nos 4 grupos temáticos que serão abordados: Corrida, Saúde e Lazer; Treino de Alto Rendimento; Formação Desportiva e Aspectos Médico-Desportivos da Corrida.

Um dos destaques mais relevantes, está relacionado com o bloco temático dedicado ao Treino de Alto Rendimento que contará com a presença de 3 Técnicos Nacionais com relevantes resultados ao longo dos últimos anos (Professores Bernardo Manuel, João Campos e Sameiro Araújo), bem como de um Treinador com um currículo internacional de grande nível: Renato Canova.

Renato Canova teve diversas funções no corpo técnico da Federação Italiana de Atletismo desde 1969 e desde 2004 que é o responsável técnico pelo Meio-Fundo e Fundo da Federação de Atletismo do Qatar. É igualmente um dos responsável pela formação técnica da IAAF.
Consta no seu currículo, como treinador, a orientação técnica de atletas como Saaeed Shaeen, Paul Kosgei, Stephen Cherono, James Kwalia, Wilson Boit Kipketer, Roberta Brunet ou Edwin Soi. Sobre a sua orientação foram obtidos 3 Recordes Mundiais mais dois Recordes do Mundo de Juniores. Em Jogos Olímpicos, atletas sob a sua orientação, alcançaram 3 medalhas, em Campeonatos do Mundo 24 medalhas e em Campeonatos da Europa 8 medalhas. Os seus atletas ainda conseguiram obter 10 medalhas em Campeonatos do Mundo de Juniores.


O Programa Final deste Congresso Internacional da Corrida, poderá ser consultado em anexo, em pdf.


Para mais informações e inscrições Consulte a Página Oficial deste Congresso em: http://www.fade.up.pt/atletismo/congresso


Por: Departamento Técnico da A.A. Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt