Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2008

SECÇÃO: Noticias

26 Novembro 2008
Projecto "Reconhecer o Mérito/2007"

Distinguidos Eduardo Oliveira e ACRASX

foto
Este Projecto tem como Objectivo reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido pelos TREINADORES e CLUBES que se dedicam à causa da formação dos Jovens praticantes desportivos nas diferentes modalidades desportivas, na defesa dos interesses e necessidades dos Jovens e na procura permanente de uma intervenção com maior qualidade.


A prática desportiva Juvenil que existe em Portugal tem os seus principais alicerces num conjunto de pessoas e Instituições que, através da sua dedicação e empenho, sustentam uma actividade que é tão importante quanto pouco reconhecida. O trabalho que estes muitos milhares de pessoas e de Clubes realizam, raramente consegue ultrapassar as fronteiras do anonimato, o que vem reforçar o significado desta entrega a uma causa de tão importante valor para o desenvolvimento desportivo do País.
Embora conscientes do muito que ainda é possível fazer para melhorar a qualidade daquela intervenção, torna-se manifesta a necessidade de dar maior visibilidade ao esforço posto e à dedicação reveladas, reconhecendo por esta via o valioso contributo prestado para que os jovens praticantes desportivos portugueses consigam usufruir de mais oportunidades para praticar a sua modalidade preferida.
Atendendo a estas circunstâncias, pretende-se que sejam dados a conhecer alguns daqueles que mais se destacam neste domínio e, de certa maneira, prestar-Ihes o agradecimento público merecido. Nas figuras do TREINADOR e do CLUBE (e nele, de todos os seus DIRIGENTES) gostaríamos de enaltecer o papel relevante desempenhado por todos os que, nos diferentes locais de Portugal e nas várias modalidades desportivas praticadas em Portugal, de uma forma anónima mas profundamente meritória, são merecedores do reconhecimento colectivo.

Objectivo
Reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido pelos TREINADORES e CLUBES que se dedicam à causa da formação dos Jovens praticantes desportivos nas diferentes modalidades desportivas, na defesa dos interesses e necessidades dos Jovens e na procura permanente de uma intervenção com maior qualidade.

Destinatários
Clubes e Treinadores que, a nível Regional e em cada modalidade, estão envolvidos na prática desportiva federada realizada por Jovens até aos 16 anos.

Forma de Reconhecimento
Atribuição de um Diploma e de um Troféu distribuídos numa sessão Organizada regionalmente para o efeito pelo Instituto do Desporto de Portugal (ou pelos Governos das regiões Autónomas, se aderirem a esta iniciativa).


Entrega dos Prémios
A entrega dos Prémios e Diplomas relativos ao ano de 2007, da Zona Norte e Centro Norte do País, foi efectuada em Cerimónia Pública Organizada nos Claustros do Governo Civil do Distrito de Vila Real, pelas 18h00', do passado dia 25 de Novembro de 2008, na presença do Governador Civil do Distrito de Vila Real - Dr. António Martinho - e do Director Regional do Norte do Instituto do Desporto de Portugal (I.D.P.) - Dr. Paulo Pomar.

Foram distinguidos no Atletismo Distrital como:
- TREINADOR: Eduardo Oliveira da Associação Cultural, Recreativa e de Assistência de Seixas - ACRASX;
- CLUBE: Associação Cultural, Recreativa e de Assistência de Seixas - ACRASX.

O Município de Vila Nova de Foz Côa na pessoa do seu Vereador da Cultura e do Desporto, Dr. Victor Sobral, também se associou a esta Cerimónia de Homenagem aos seus conterrâneos de Seixas do Douro.

Eduardo Oliveira, Victor Sobral, Paulo Pomar, Carlos Brites, José Ramos e Victor Ervedal
 Clique na imagem para a aumentar.
Eduardo Oliveira, Victor Sobral, Paulo Pomar, Carlos Brites, José Ramos e Victor Ervedal


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt