Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2009

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Alterações do Regulamento de Competições da IAAF 2010 - 2011 .Ficheiro Acrobat Reader 

05 Novembro 2009
Alterações do Regulamento de Competições da IAAF

Aprovadas para 2010 e 2011

foto
O 47º Congresso da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) reunido no passado dia 12 de Agosto de 2009, em Berlim, Alemanha, aprovou um leque de alterações ao Regulamento Técnico que se encontrava em vigor.
• Estas alterações entraram em vigor no passado dia 01 de Novembro de 2009, com excepção das alterações referentes às Regras de Partidas que só terão efeito no primeiro dia do próximo ano de 2010.
• Algumas destas alterações surgiram da ratificação das alterações provisórias feitas pelo Conselho em Abril de 2008 e, que entraram em vigor em 01 de Maio do mesmo ano.

O Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo da Guarda disponibiliza, desta forma, a todos os interessados, um documento em Português, que se encontra em anexo em pdf, o qual contém as principais alterações introduzidas no Regulamento de Competições da Associação Internacional de Federações de Atletismo, para o período compreendido entre 2010 e 2011.

Todas as alterações agora introduzidas são importantes, sendo muitas meramente editoriais. No entanto, queremos chamar a Vossa atenção para as seguintes:
Regra 141: Grupos Etários
• Veterano Masculino e Feminino
– Um(a) atleta passa para o escalão de veteranos(as) no dia do seu 35º Aniversário, para eventos realizados no Estádio ou do seu 40º aniversário para eventos realizados fora do Estádio.

Regra 162.7: Falsa Partida
• Com a excepção das Provas Combinadas, qualquer atleta, ou atletas, que seja responsável por uma falsa partida será desclassificado.
• Nas Provas Combinadas apenas será permitida uma falsa partida por prova sem desclassificação do, ou dos atletas, que a provocaram.


O Documento Oficial em Inglês encontra-se disponível em pdf no Site da FPA - Arbitragem/Regulamentos - ou directamente através do seguinte endereço: http://www.fpatletismo.pt/xhtml/canais.asp?id_menu=4&id_canal=200


Por: Conselho de Arbitragem da A.A. Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt