Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2009

SECÇÃO: Noticias

10 Maio 2010
VI Torneio Megas/2010 - Fase Final Nacional

Destaques dos alunos da E.A.E. Guarda

foto
 Clique na imagem para a aumentar.
Depois da realização das diversas Fases Turma; Escola e da Fase Regional Equipa de Apoio às Escolas da Guarda - esta última realizada no dia 21 de Abril de 2010, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Guarda - apuraram-se os melhores alunos de cada escalão etário e sexo que representaram a Equipa de Apoio às Escolas da Guarda na Fase Final Nacional da 6ª edição do Torneio Megas - MegaSprinter; MegaSalto e MegaKm - que se disputou nos passados dias 07 (sexta-feira - noite) e 08 (sábado - manhã) de Maio de 2010 no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.

Dos 25 alunos/atletas que compuseram a Delegação da Equipa de Apoio às Escolas da Guarda que participou neste Torneio Nacional o destaque vai para a Juvenil Ana Jorge/94, aluna da Escola Sec./3º Afonso de Albuquerque da Guarda, que na noite do dia 07 de Maio com um salto de 4,94m subiu ao degrau mais alto do MegaSalto no Escalão de Juvenis Femininos.
Jussara Silva/93, da E.A.E. Sintra, Cascais e Mafra, e Filipa Silva/94, da E.A.E. Entre Douro e Vouga, com 4,81m e 4,71m completaram este Pódio.
Ana Jorge participou igualmente no MegaSprinter tendo alcançado a Meia-Final dos 40m depois de se ter qualificado nas Eliminatórias disputadas na noite do dia 07 de Maio com uma vitória e um registo de 6,12. Na manhã do dia 08 de Maio, foi 5ª classificada na 1ª Meia-Final com um registo de 6,32 o que lhe permitiu alcançar a 11ª posição, ente as 46 participantes no Escalão de Juvenis Femininos.

Bruna Santos/99, Infantil A, do Agrupamento de Escolas de Trancoso, foi a outra aluna/atleta da Equipa de Apoio às Escolas da Guarda que alcançou as Meias-Finais dos 40m. Com 6,55 na Eliminatória disputada na noite do dia 07 foi 8ª classificada na 2ª Meia-Final, disputada na manhã do dia seguinte, com 7,03, o que lhe permitiu no final ocupar a 16ª posição.

Neste Toneio até ao 8º classificado não encontramos mais nenhum atleta da Equipa de Apoio às Escolas da Guarda.


Os Resultados completos poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo em Departamento de Competições ou, directamente em: http://www.fpatletismo.pt/xhtml/calendario.asp?id_calendario=201



Informações várias sobre o Torneio Megas/2010 poderão ser consultadas na Página da Federação Portuguesa de Atletismo, directamente em: http://www.fpatletismo.pt/xhtml/canais.asp?id_menu=36&id_canal=242


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt