|
29 julho 2025 Campeonatos Nacionais de Corrida em Montanha “Up and Down”
Atletas do MC Vila Chã no Pódio
No passado dia 26 de julho de 2025, realizaram-se em Viana do Castelo os Campeonatos Nacionais de Corrida em Montanha - variante “Up and Down (subir e descer)”, uma organização do Olímpico Vianense, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Associação de Atletismo de Viana do Castelo e da Federação Portuguesa de Atletismo. As provas decorreram num percurso de acordo com as normas definidas pela FPA e pela World Athletics, caracterizado pela alternância de subidas e descidas, exigindo dos participantes grande capacidade física e técnica.
O Maratona Clube de Vila Chã (MCVC) marcou presença com distinção, alcançando resultados de elevado mérito: - José Gonçalves/72 (Master M50) alcançou o 3.º lugar na categoria Master M50; - Virgílio Figueiredo/69 (Master M55) sagrou-se Vice-Campeão Nacional Master M55; - Joaquim Almeida/58 (Master M65) sagrou-se Vice-Campeão Nacional Master M65; - Isaías Peralta/47 (Master M75) sagrou-se Vice-Campeão Nacional Master M75.
A Associação de Atletismo da Guarda congratula os atletas e o Maratona Clube de Vila Chã pelos excelentes desempenhos alcançados, que dignificam o atletismo Distrital e demonstram o empenho e a qualidade competitiva dos seus representantes em provas de âmbito nacional.
Por:
António Alberto Moreira Fragoso
|