Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2005

SECÇÃO: Noticias

08 Maio 2006
MegaSprinter - Fase Nacional

Rafael Ramos na Final

Depois da realização das Fases Turma; Escola e da Fase Regional Coordenação Educativa da Guarda - esta última realizada no dia 28 de Março de 2006, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Guarda - apuraram-se os dois melhores alunos de cada escalão etário e sexo que representaram a Coordenação Educativa da Guarda na Fase Final Nacional que se disputou no passado dia 06 de Maio de 2006 na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

Dos 15 alunos da Coordenação Educativa da Guarda presentes o destaque vai para Rafael Ramos/95 da E.B. 2,3 Dr. Abranches Ferrão - Seia que atingiu o 7º lugar na Final de 40m do seu Escalão Infantis A (Benjamins B) com 6,36 depois de passar as eliminatórias com 6,31 e as Meias-Finais com 6,35. O primeiro lugar neste Escalão foi para Miguel Marques/95 do Colégio Dinis de Melo - Leiria - com 6,19.

Rafael Ramos foi o único aluno que atingiu a Final tendo outros alcançado as Meias-Finais, são os casos de Jessica Gaspar/95 da E.B. 2 de Pinhel com 6,67/6,61; Tânia Cardoso/94 da E.B. 2,3 do Sabugal com 6,32/6,32 e do Juvenil Carlos Figueiredo/90 da E.B. 2,3 Dr. Abranches Ferrão - Seia, filiado no Centro de Atletismo de Seia, com 5,46/5,58.

Apesar de desfalcada de um aluno Iniciado Masculino, a Coordenação Educativa da Guarda classificou-se no final na 10ª posição entre as 24 Coordenações Educativas Nacionais que se fizeram representar.

Os Resultados completos poderão ser consultados na Internet na Página da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular - Desporto Escolar, em:
http://www.dgidc.min-edu.pt/despescolar/despescolar.asp

ou directamente em:

http://www.dgidc.min-edu.pt/despescolar/Destaques/Megasprinter/ficheiros/MegaSprinter_Final.pdf


Ou poderá aceder à Página da F.P.A., Sector de Velocidade e Estafetas, no seguinte endereço:
http://www.fpatletismo.pt/dtn/velocidade_estafetas/index.htm
onde encontrará, entre outros assuntos, os Top´s Nacionais que agregam os resultados das diferentes Fases de Coordenação Educativa e da Fase Nacional.


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt