Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 14-10-2021

SECÇÃO: Noticias

03 agosto 2022
Campeonatos Nacionais de Clubes de Pista ao Ar Livre

CAS alcança o Pódio da 2ª Divisão de Clubes sob Protesto

Depois de, nos passados dias 28 e 29 de maio de 2022 se ter disputado a Fase de Apuramento para Equipas Masculinas e Femininas dos Campeonatos Nacionais de Clubes de Pista ao Ar Livre em Guimarães, Leiria, Lisboa, Faro, e Ponta Delgada e após a publicação oficial dos Resultados ficou definido o alinhamento para as Finais Nacionais da I, II e III Divisões. Após essa fase de apuramento e depois de cruzados os resultados masculinos alcançados nas 5 Pistas Nacionais constatou-se, através da publicação dos resultados pela Federação Portuguesa de Atletismo, que o Centro de Atletismo de Seia (CAS) alcançou a 6ª posição e a Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro-NAPO (ACRSD) a 15ª e o direito a disputarem a Final Nacional da 1ª e 2ª Divisão de Clubes, respetivamente.

foto
Ver notícia sobre o assunto em: http://www.aag.pt/noticias/index.asp?idEdicao=68&id=3133&idSeccao=464&Action=noticia .

Porém, nas vésperas das Finais Nacionais de Clubes das I e II Divisões que tiveram lugar nos passados dias 30 e 31 de julho de 2022 no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e da III Divisão, também nas mesmas datas, no Estádio Municipal de Vagos, o Centro de Atletismo de Seia (CAS) foi notificado que teria de disputar a Final de Clubes da 2ª Divisão Masculina por troca com a Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (ADRAP), Madeira, numa decisão inédita do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Atletismo por interposto recurso apresentado por este último Clube, ao referido Conselho, sobre uma decisão de carácter Técnico.

Não sendo possível, em tempo útil, recorrer da decisão do Conselho de Justiça, o CAS apresentou-se para disputar a final de Clubes da 2ª Divisão Masculina sob protesto. Para além dos dois Clubes do Distrito, disputaram esta final Nacional da 2ª Divisão Masculina o Atlético Clube da Póvoa (ACPV), o Maia Atlético Clube (MAC), a Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Santo António, Vagos (GRECAS), o Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira (CPTSC), a Casa do Benfica de Faro (CBF) e o Clube de Campismo de São João da Madeira (CCSJM).

foto
No final das duas Jornadas e fruto das marcas alcançadas pelos atletas o CA Seia conquistou o lugar mais baixo deste pódio Nacional, com 108,0 pontos, e a ACR Srª Desterro foi 6ª classificada, com 80,0 pontos. Sagrou-se Campeão Nacional da 2ª Divisão Masculina o ACPV com 115,0 pontos e Vice-Campeão o MAC com 110,0 pontos.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ) em Atividade - Competições - Calendário Anual ou, diretamente em: https://fpatletismo.pt/geral/2022/05/campeonatos-nacionais-de-clubes-2a-divisao-2/


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt