02 Maio 2005 Acção de Formação de Cronometragem Automática "MacFinish"
Guarda, 30 de Abril de 2005
RELATÓRIO DE ACÇÃO DE FORMAÇÃO
DESIGNAÇÃO DA ACÇÃO: Cronometragem Automática – “MacFinish”
ENTIDADES ORGANIZADORAS: Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo da Guarda e Associação de Atletismo da Guarda.
DATA: 30 de Abril de 2005
HORÁRIO: Das 14H30’ às 19h00’.
NÚMERO DE HORAS DE FORMAÇÃO: 4H30’.
LOCAL: Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Guarda.
RESPONSÁVEL DA ACÇÃO: Presidente do Conselho de Arbitragem da A.A. Guarda: António Alberto Moreira Fragoso.
FORMADOR CONVIDADO: Manuel Joaquim Neca, Juíz-Árbitro do Conselho de Arbitragem da A.A. Guarda.
OBJECTIVOS: - Dar a conhecer o equipamento utilizado, no nosso Distrito, na Cronometragem Automática – MacFinish; - Esclarecer os Juízes nos procedimentos a adoptar no manuseamento da aparelhagem – MacFinish; - Instruir os Juízes na prática da utilização do Software utilizado: MacFinish; - Possibilitar que mais Juízes tenham conhecimentos e a prática essenciais de forma que num futuro próximo, quando solicitados para tal, possam dar o seu contributo nesta área.
DESTINATÁRIOS: Juízes e Colaboradores do Conselho de Arbitragem da A.A. Guarda convidados.
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 8
IDENTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES: - António Alberto Moreira Fragoso – Árbitro/77 - Bruno Miguel Gonçalves Silva – Regional/00 - Eduardo Filipe Valente Lopes – Estagiário/04 - Fernando Manuel Fragoso Martins – Nacional/95 - Henrique José Albuquerque Figueiredo – Nacional/89 - João José de Jesus Lucas – Estagiário/04 - Óscar José Perfeito Cabral – Regional/01 - Vitor Hugo Gomes Gil – Regional/01
MEIOS DIDÁCTICOS UTILIZADOS: Aparelhagem de Cronometragem Automática: MacFinish; Pista de Atletismo; Quadro Didáctico.
CUSTO FINAL: 120,00€.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: Na sequência da Planificação efectuada para a presente Época, e de acordo com a dinâmica que lhe é própria, o Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo da Guarda promoveu esta Acção de Formação subordinada ao tema “Cronometragem Automática - MacFinish”.
Como Prelector/Formador foi convidado o Juíz-Árbitro Manuel Joaquim Neca, do Painel do Conselho de Arbitragem da A.A. Guarda, ao qual lhe reconhecemos competência e domínio do sistema de Cronometragem MacFinish, utilizado nas Pistas de Atletismo do nosso Distrito (Guarda e Seia).
Uma vez que não era viável a realização desta Acção para muitos Juízes, o Conselho de Arbitragem restringiu o direito de participação a convidados. De todos aqueles que foram convidados lamentamos a ausência, de última hora, de alguns daí que não tenhamos atingido o número de participantes inicialmente previsto.
Foi um Curso Teórico/Prático em que foi utilizado o equipamento de Cronometragem da Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Guarda. Os Formandos depois de ouvirem e verem as demonstrações tiveram oportunidade de serem eles próprios a experimentar o equipamento.
No final, foram todos unânimes em considerar que a Acção foi bastante proveitosa e que ficaram todos mais enriquecidos. O Formador disponibilizou-se a auxiliar os Formandos bem como o próprio Conselho de Arbitragem, sempre que solicitado para tal.
Guarda, 02 de Maio de 2005.
O Presidente António Alberto Moreira Fragoso
Por:
Conselho de Arbitragem da A.A. Guarda
|