Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2004

SECÇÃO: Noticias

16 Maio 2005
XXIII Torneio Nacional "Olímpico Jovem"

Resultados

A Federação Portuguesa de Atletismo, em Colaboração com a Associação de Atletismo do Algarve, levou a efeito no passado fim-de-semana, 14 e 15 de Maio, na Pista de Atletismo Carlos Cabral - Estádio Municipal de Lagos, o XXIII Torneio Nacional “Olímpico Jovem”.
Este Torneio Nacional destinou-se a atletas dos escalões de Iniciados e Juvenis de ambos os sexos, em representação das Associações Distritais de Atletismo de Portugal Continental, das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e, ainda, de Macau.

Realce para as 4 medalhas alcançadas por atletas do Distrito:
O Juvenil António Rodrigues/88 (C.A. Seia) foi 1º nos 400m Barreiras com 54,25 - marca que passa a constituir novo Recorde Distrital - e ainda 3º nos 800m com 1.57,68.
O Iniciado João Delgado/90 (FS-U.A. Guarda) foi 1º nos 1 000m com 2.43,69.
A Estafeta de Juvenis de 4x100m constituída por Davide Anselmo/89 (A.C.R. Trancoso); André Jordão/89 (N.D.C. Gouveia); Ricardo Garcia/89 (C.A. Seia) e Gabriel Peixoto/89 (A.C.R.A. Seixas) ao efectuar 45,52 foi 1ª classificada com novo Recorde Ditrital, para equipas de Selecção Distrital.

Destaque ainda para os seguintes resultados:
O Juvenil André Jordão/89 (N.D.C. Gouveia) ao efectuar 14,90 na 1ª eliminatória dos 110m Barreiras estabeleceu novo Recorde Distrital na distância, tendo-se qualificado para a Final onde viria a ser desclassificado por Falsas Partidas sendo-lhe atribuído desta forma o 8º lugar.
A Estafeta de Iniciados de 4x80m constituída por Carlos Figueiredo/91 (EB2,3 Abranches Ferrão-Seia); Guilherme Gonçalves/90 (FS-U.A. Guarda); Diogo Júlio/90 (A.C.R. Trancoso) e João Delgado/90 (FS-U.A. Guarda) foi 6ª Classificada com 39,09.
A Juvenil Catarina Dias/88 (A.C.R. Srª Desterro) foi 8ª nos 3 000m com 11.22,93.
A Iniciada Bábara Lopes/90 (A.C.R. Srª Desterro) foi 5ª no Lançamento do Peso com 9,99m.

Fruto dos resultados alcançados pelos atletas que integraram esta Selecção a Associação de Atletismo da Guarda foi 17ª classificada entre as 21 Selecções presentes.

Enquadrou a Selecção o Director Técnico Regional, Prof. António Fragoso coadjuvado pelos seguintes Treinadores: Prof. Bruno Soares (A.C.R. Trancoso); Eduardo Oliveira (A.C.R.A. Seixas); Ricardo Jesus (A.C.R. Srª Desterro); Prof. António Brito Gordo (N.D.C. Gouveia); e Profª. Regina Babo (C.A. Seia).

Por solicitação do Conselho de Arbitragem da F.P.A. e a fim de reforçar o corpo de Juízes da Associação de Atletismo do Algarve, para este Torneio, o Conselho de Arbitragem da A.A. Guarda seleccionou, após sorteio, a Juíz Andreia Figueiredo, Regional/00, a qual actuou como Fiscal de Corridas e Marcha.


Por: Departamento Técnico da A.A. Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt