Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2004

SECÇÃO: Noticias

13 Julho 2005
VIII Festival Olímpico da Juventude Europeia/2005 - Lignano/Itália

António Rodrigues Medalha de Prata

foto
Decorreu em Lignano Sabbiadoro - Itália de 02 a 08 de Julho de 2005 o VIII Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE).

Convocados pelo Departamento Juvenil da Federação Portuguesa de Atletismo estiveram presentes neste VIII Festival Olímpico da Juventude Europeia o atleta Juvenil António Rodrigues/88, Filiado na Associação de Atletismo da Guarda pelo Centro de Atletismo de Seia, e a sua Treinadora Profª Regina Babo.

Na sua 2ª Internacionalização António Rodrigues, filho de dois ex-atletas meio-fundistas, António Rodrigues e Regina Babo, esta também sua Treinadora, representou Portugal nos 400m Barreiras tendo participado no dia 04 de Julho na 1ª eliminatória apurando-se para a Final com um registo de 53,60 (2º classificado), marca que passava a constituir novo Recorde Distrital.
Na Final, disputada no dia 06 de Julho, foi Medalha de Prata melhorando o seu tempo para 52,49, marca que passa a constituir novo Recorde Distrital na distância e um registo apenas superado em Portugal por Milton Dias (JOMA), com 51,85 obtidos nesta Competição à dois anos (Paris'2003). Subiu ao lugar mais alto do Pódio o atleta Jonat Marius Kranendonk da Holanda, com 52,41 e completou o Pódio Santiago Albero de Espanha, com 53,93, o qual lhe havia ganho na eliminatória.

Para mais informações consulte o Site Oficial do VIII Festival Olímpico da Juventude Europeia em http://www.lignano2005.it/ita/index.php


A Associação de Atletismo da Guarda, em Reunião de Direcção efectuada em 12 de Julho de 2005, deliberou lavrar em Acta um Voto de Louvor ao atleta António Rodrigues, extensivo à sua Treinadora - Professora Regina Babo - e Clube, por este brilhante resultado.


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt