Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2005

SECÇÃO: Noticias

12 Dezembro 2005
Curso de Monitores de Atletismo

Eduardo Oliveira - ACRA Seixas

foto
A Associação de Atletismo do Porto promoveu de 01 de Outubro a 26 de Novembro de 2005 um Curso de Monitores de Atletismo.

O referido Curso decorreu aos sábados das 09 horas às 19 horas com aulas a funcionar nas instalações do Estádio Municipal da Póvoa de Varzim e do Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, e teve como Formadores credenciados pela F.P.A. os Professores: Serafim Gadelho (o qual era também o Director do Curso), Rui Costa, Rui Carvalho e José Barros.

Apesar de ser um Curso de Monitores Organizado pela Associação de Atletismo do Porto, foram aceites inscrições de candidatos de Clubes filiados noutras Associações Distritais de Atletismo, a saber: de Braga (2), de Viana do Castelo (4), de Bragança (1), de Aveiro (1) e da Guarda (1), rentabilizando-se recursos humanos e financeiros.
O Candidato da Associação de Atletismo da Guarda foi Eduardo Oliveira o qual vem efectuando o Enquadramento Técnico dos atletas da Associação Cultural, Recreativa e de Assistência de Seixas (ACRAS), desde que este Clube iniciou a prática do Atletismo e solicitou a sua filiação na Associação de Atletismo da Guarda, no início da Época de 2003/2004.
Presentemente a residir e a trabalhar no Porto, aproveitou a realização deste Curso na sua área de residência depois de lhe ter sido dada autorização para efectuar a inscrição, pelo Director Técnico Regional da A.A.G., uma vez que na mesma altura dispunha de um outro em Leiria numa Organização do Centro de Formação da Zona Centro, ao qual esta Associação pertence.

Eduardo Oliveira foi um dos 35 candidatos que obtiveram aproveitamento, de entre os 40 que iniciaram este Curso.

Segundo os Formandos e a Associação Organizadora este Curso foi concluído com enorme sucesso tendo correspondido às expectativas criadas e contribuído para uma melhoria significativa dos conhecimentos teóricos e práticos dos formandos e para uma melhor consciencialização dos cuidados a ter no Treino de Jovens.

A Associação de Atletismo da Guarda congratula-se com o facto de poder contar com mais um Monitor de Atletismo devidamente credenciado a trabalhar num dos seus Clubes e neste caso numa região - Seixas do Douro - Vila Nova de Foz Côa - com muitos Jovens e grandes carências Técnicas e de instalações desportivas para a prática do atletismo. Aproveita para deixar aqui expresso as suas felicitações ao Eduardo Oliveira por este passo na sua carreira desportiva mormente na área do Treino de Atletismo dos mais Jovens.


foto

foto








Por: Departamento Técnico da A.A. Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt