Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2005

SECÇÃO: Noticias

19 Julho 2006
Taça de Portugal de Corrida de Montanha

Aldeia Viçosa - Guarda, 02 de Setembro de 2006

foto
A Taça de Portugal de Corrida de Montanha regressa à Guarda e ao percurso da Subida da Calçada Romana do Tintinolho.

Depois de em 2004 a I Edição da Subida da Calçada Romana do Tintinolho ter coincidido com a I Edição da Taça de Portugal de Corrida de Montanha a F.P.A. propõe-se agora realizar a III Edição no dia 02 de Setembro, neste mesmo percurso com partida na Aldeia Viçosa, a 525m de altitude, e chegada na Praça Velha, na Guarda, a 1 043m de altitude, em caminhos da antiga Calçada Romana que servia o Castro do Tintinolho numa distância total de 11 420m em que o ponto mais baixo é de 463m, quando os atletas atravessam o Rio Mondego, e o ponto mais alto é alcançado na Torre de Menagem do Castelo da Guarda a 1 056m. Se o percurso indicado anteriormente é para os Seniores e Veteranos Masculinos, a prova para Juniores Masculinos e Absolutos Femininos numa distância total de 7 800m disputar-se-á no mesmo traçado com partida da Ramalhosa, a 550m de altitude.

A Associação de Atletismo da Guarda fará disputar em simultâneo, para os seus atletas e Clubes filiados, o 3º Campeonato Distrital de Corrida de Montanha.

A Prova é realizada no sistema "sempre a subir", num traçado de acordo com as normas definidas pela FPA e pela WMRA e decorrerá em caminhos de terra batida, um pouco de asfalto e Calçada de uma antiga Via Romana, que servia o Castro do Tintinolho.


Paralelamente realizar-se-á um passeio pedestre sem intuitos competitivos, para caminheiros sem distinção de sexo ou idade, com partida da Ramalhosa e chegada na Guarda, numa distância de 7 800m.


Para mais informações consulte a Página desta Competição no Site da A.A.G. em www.aag.pt - Calendário de Provas ou directamente em
http://www.aag.pt/agenda/evento.asp?idevento=196
Poderá ainda consultar a Página da Federação Portuguesa de Atletismo em www.fpatletismo.pt - CNEC (Comissão Nacional de Estrada e Corta-Mato).


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt