Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2006

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Resumo do ENAJ III .Ficheiro Acrobat Reader 

30 Outubro 2006
III Encontro Nacional de Atletismo Juvenil - ENAJ III

Resumo do Encontro

foto
Decorreu no passado dia 28 de Outubro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Pinhal Novo (Palmela), o III Encontro Nacional de Atletismo Juvenil (ENAJ III) com a presença dos Técnicos Nacionais de todas os sectores (exceptuando o sector de Marcha e dos Lançamentos). Assim, estiveram presentes os Professores José Rodrigues (Experiência da A.A. Setúbal), José Dias (Provas Combinadas), José Santos (Velocidade e Estafetas), António Vilela (Escolas de Atletismo), José Barros (Saltos e Força), João Ribeiro (Barreiras), Pedro Rocha (Meio-Fundo) e Bernardo Manuel (Meio-Fundo). Na moderação de todo o Encontro esteve o Professor João Abrantes (também ele Técnico e responsável pelo Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Atletismo – F.P.A.).

Tal como foi divulgado, ver notícia nesta Página em: http://www.aag.pt/noticias/index.asp?idEdicao=53&id=1961&idSeccao=449&Action=noticia, o tema central deste ENAJ III foi o “Programa de Provas dos Escalões Jovens“.

Neste Encontro foram apresentadas, para discussão, as propostas de alteração do Programa de provas dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, que a Direcção Técnica Nacional irá apresentar na próxima Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Atletismo, a realizar em Castelo Branco nos próximos dias 25 e 26 de Novembro, e que irão entrar em vigor já esta Época (2006/2007).

Para além das propostas de alteração do Programa de provas, os Técnicos Nacionais presentes apresentaram, também, alguns métodos de treino para Jovens das diversas disciplinas do atletismo.

Caso pretenda saber o que por lá se passou e ficar com uma ideia geral quer do Projecto de alterações ao Programa de provas e respectivas recomendações, quer de algumas especificações técnicas que foram transmitidas aos cerca de cem Treinadores, Monitores e entusiastas da modalidade presentes no referido Auditório consulte o documento em anexo, em pdf.

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt