Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2006

SECÇÃO: Noticias

24 Novembro 2006
A.A.G. retoma Memorial Carlos Amaral

Celorico da Beira, 02 de Dezembro de 2006

foto
A Associação de Atletismo da Guarda decidiu retomar o Grande Prémio de Marcha Atlética de Celorico da Beira/Memorial Carlos Amaral Organizando a sétima edição da prova, que terá lugar a 02 de Dezembro.

Nascida em 1996 por obra e dedicação do seu grande impulsionador, Carlos Amaral, esta Competição cedo ficou enlutada pelo desaparecimento precoce daquele Dirigente e Treinador entusiasta, corria o ano 2000 (04 de Dezembro de 2000).
Postumamente, a iniciativa ainda teve duas edições, já designadas de Memorial Carlos Amaral, mas dificuldades de vária ordem obrigaram a interromper o ciclo de realização do Grande Prémio, que já não se realizou em 2002/2003.
Em boa hora decidiu a Associação de Atletismo da Guarda recuperar a iniciativa, mantendo a designação com que se Homenageia o Fundador da prova, acrescentando-lhe nesta edição de 2006 a disputa do Campeonato Distrital de Marcha Atlética. E é interessante verificar esta preocupação associativa de fazer disputar um Campeonato num Distrito que não tem grande quantidade de especialistas, apesar de ser sabido que entre os poucos que tem se contarem alguns nomes importantes da especialidade no nosso País, como são o Olímpico Pedro Martins e o jovem promissor Pedro Santos, ambos a representar actualmente o Centro de Atletismo de Seia.

Ao longo da história esta Competição foi ocasião para a realização de iniciativas paralelas, com destaque para as Jornadas de sensibilização da Marcha Atlética durante as 2.ª e 3.ª edições e a Concentração do grupo de trabalho da Selecção Nacional, em 1999.

foto
Nesta sétima edição, com partidas e chegadas junto ao Centro Cultural, as provas têm início às 14h15', com as partidas dos 15km Absolutos Masculinos, dos 5km para Veteranos Masculinos e dos 5km para Juvenis Masculinos (consulte: http://www.aag.pt/agenda/evento.asp?idevento=204).
Em simultâneo a A.A.G. Organiza um Curso de Formação e Certificação de Juízes de Marcha com vista ao acesso ao 3º Grau (Grau Regional), do Painel de especialistas (consulte: http://www.aag.pt/noticias/index.asp?idEdicao=53&id=1962&idSeccao=449&Action=noticia).

Os interessados podem enviar as inscrições para a Associação de Atletismo da Guarda, Avª. do Estádio Municipal, Bancadas do Estádio, 6300 - 705 Guarda; Telefone/Fax: 271 221 721, ou pelo e-mail: aaguarda@aag.pt.

A Organização deste Grande Prémio de Marcha Atlética é partilhada entre a Associação de Atletismo da Guarda, a Câmara Municipal de Celorico da Beira e a Delegação da Guarda do INATEL.


Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt